sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cães e Gatos na Decoração? É pra já!!!


Bicharada na Decoração

Quem gosta de bichos costuma decorar a casa com objetos em formato de cães, gatos, passarinhos, tartarugas... está sempre garimpando objetos com esse motivos. Eu mesma assino embaixo. Na minha casa tem muitos itens com motivo de gato: louças, quadros, almofadas, aparador de livros, material de escritório, porta-chaves, estátuas... muita coisa mesmo.

"A tendência de decorar com figuras, estampas e formas de animais vem sendo observada nas grandes mostras e feiras de design mundo a fora. Creio que isso se deve ao fato de as pessoas estarem mais voltadas para casa, fazendo dela seu refúgio, seu porto seguro”, afirma Cecilia Rima Braz, presidente da ABUP - Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes (sociedade civil sem fins lucrativos). 

Segundo Cecilia, as pessoas procuram para o ambiente aquilo que conforta os olhos, que remeta a algo bom, que transmita paz, alegria, tranquilidade, beleza e elegância: “Os animais têm esse poder. Há quem goste de cachorros, de gatos, de aves, de animais selvagens. Hoje percebemos muito o uso de cavalo, coruja, porco, galinhas e dos eternos cachorro e gato".
 
Tal tendência pode ser conferida no ABUP Show (feira de utilidades e presentes) que acontece anualmente no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A próxima é em 2013, mas várias peças já podem ser vistas no site www.abupshow.com.br Mas atenção: vocês podem levar um susto conforme também levei ao abrir o site. É que a foto de destaque traz uma decoração bem intensa com peles. Parecem verdadeiras, mas o site afirma que são sintéticas. Então é só respirar fundo e conferir peças mais legais como essas postadas aqui.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...