quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MEGAPOLÊMICA: ESCAPAR NÃO É TRAIR

Uhhh!!! Esse assunto dá pano pra manga. Segundo a psicanalista Regina Navarro ninguém passa a vida toda tendo atração sexual por apenas uma pessoa e, sair com outras, não é exatamente "trair". Leiam o texto publicado na Revista Gloss. É complicado pensar assim especialmente quando se vive num país machista como o Brasil onde muitos homens ainda matam suas mulheres por ciúmes. E tb as brasileiras não sei se são assim tão "cabeça aberta". Vou confessar uma passagem da minha vida onde reagi com naturalidade diante de uma possível "traição". Faz muito tempo mas, na época, pensei exatamente como a psicanalista. Hoje, no entanto, acho que estou menos flexível. Meu case:

Era noite de lançamento do meu jornal ecológico chamado "Preserv-Ação". Foi uma produção com outros sócios, entre eles meu namorado e amigos da faculdade de jornalismo. Foi numa casa noturna, com show, convidados da área embientalista... foi bem legal. No sotão havia um escritório onde meu namorado e minha colega de classe simjplesmente transaram. Ele mesmo me contou uns dias depois. Reação minha: total passividade. Apenas perguntei se ele gostaria de continuar com ela. Perguntei sem levantar a voz, sem demonstrar nenhum tipo de raiva. Ele então disse que tinha sido coisa de momento, com os dois bêbados. Fiz a mesma pergunta a ela que tb respondeu a mesma coisa. Então deletei a história e continuei com meu namorado numa boa, sem qualquer ressentimento. Ah... tb não cortei relações com a moça. Com o término do curso e da sociedade até perdemos contato, mas não teve nada a ver com o lance dela com meu namorado.
Agora leiam o texto abaixo e tirem suas conclusões:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...