terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Vicky Dolabella no MI-AU BOOK




 Os gatos são a grande inspiração da artista Vicky Von Dorff Dolabella que desde 1996 expõe em várias cidades brasileiras e também nos Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Itália. Se não bastante seu talento para pintar telas protagonizadas por felinos, nas mais variadas situações, Vicky é também ativista da causa animal, cedendo muitos de seus trabalhos para campanhas de arrecadação de verba com o objetivo de salvar cães e gatos em estado crítico.

 
Ao ver inúmeras telas de Vicky sendo rifadas no Facebook, em prol de bichinhos carentes, fui me apaixonando por seu trabalho que inclui também design de bolsas, joias e pintura de vasos e pratos. Vicky tem formação internacional. Passou pela Escola Panamericana de Arte e Design, pela Universidade de Munique e pelo Instituto Europeo Di Design Milano. 



Nas suas pinturas é fácil perceber o fascínio e amor que a artista tem pelos gatos que aparecem em cores, expressões, envolvidos em frases e carregando sempre algum tipo de emoção. Quem ama gatos se encanta e quem não ama corre o risco de passar a amar. Ela própria tem nove gatos. 
 
 Vicky é uma das homenageadas do MI-AU BOOK 3 por sua atitude de ajudar a causa animal por meio de seu trabalho. Em sua segunda edição o MI-AU BOOK já homenageou Brigitte Bardot (que escreveu uma carta do próprio punho e, em parte, publicada no livro), o escritor australiano Bradley Trevor Greive (autor do best seller Um Dia Daqueles), o grupo de proteção animal Rescue Ink (de Nova York) e, no Brasil, o casal Silvia e Marcos Pompeu, fundadores e mantenedores do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos. Conheça mais do trabalho de Vicky em www.vickydolabella.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...