segunda-feira, 4 de março de 2013

VICIADA EM BRÓCOLIS!!!


Estou numa faseVERDE e, principalmente, viciada em brócolis. Cozinho e uso em pizzas, macarrão, pastel e panqueca. Pode parecer megasaudável essa minha fase, mas na verdade não é muito porque cozinho muito bem o brócolis e isso faz com que perca boa parte de seus nutrientes que, aliás, não são poucos: tem cálcio, potássio, ferro, zinco, sódio e as vitaminas A, C, B1, B2, B6 e K. O ideal é o cozimento à vapor. De vantagem, no meu caso, é a ingestão de uma alimento pouco calórico: cada 100 gramas tem apenas 36 calorias.



O prato da primeira foto copiei de um livro de receitas infantis. Seria um MACARRÃO REX... inspirado no tironossauro rex. O creme que envolve o macarrão é de espinafre batido no liquidificador com requeijão e creme de leite (que podem ser de tofu e soja), temperos, noz moscada, leite (tb pode ser de soja) e pimenta. Por minha conta acrescentei uva passa ao final. Depois mistura o creme no macarrão, de preferência, com algum formato divertido tipo parfuso.  Esse aí eu mesma fiz e decorei com as folhinhas mais perfeitinhas do espinafre. Serve frio ou quente. Fica interessante. Mas é para paladares dispostos a sabores bem fora do comum. 

Tb estou numa fase TORRADA. E tem algumas novidades fabulosas: canela com passas (Wilkbold) e Pão na Chapa (Mabel). Não consigo parar de comer. Cada torrada tem em média 30 calorias, mas esqueça a dieta se vc viciar como eu e devorar o pacote todo em um ou dois dias. Mas vale experimentar.

Aliás, cabe aqui um comentário sobre essa coisa de ter "fases" de determinadas comidas. Uma vez fiz uma matéria sobre a escolha inconsciente de alimentos. Nosso organismo sabe o que nos falta e nos incentiva a comer alimentos para repor essa carência tornando-os atraentes aos nossos olhos e olfato.  Deu pra entender? Significa que se vc entra num fast food e começa a catar tudo quanto é de alimento vermelho... ou verde... ou de outra cor ou tipo, é porque esse sinal vem do seu organismo. É uma alimentação intuitiva e que convém seguir.

E, por falar em MACARRÃO VEGETARIANO... mais uma receita bem gostosa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...