segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

RESGATANDO ANIMAIS EM XERÉM (RIO)




Vários voluntários e ONGs estiveram presentes em Xerém. A Sociedade Mundial de Proteção Animal – WSPA tem acompanhado a terrível situação em que se encontra a região no distrito de Duque de Caxias e fez um diagnóstico dos animais identificando áreas carentes onde há cães e gatos que necessitam de auxílio para alimentação e cuidados médicos. 

Com o apoio de voluntários e a parceria da ONG AnimaVida houve atendimento para cerca de 500 animais com distribuição de medicamentos, vacinas e ração. A WSPA recebeu da empresa Merial Saúde uma doação de 200 vacinas antirrábicas e 200 vacinas v6, a qual protege contra doenças como Cinomose, Parvorirose, Parafinfluenza, Hepatite Infecciosa canina, Adenovírus canina tipo 2 e Corona Vírus Canina. 

Segundo Rosângela Ribeiro, Gerente de Programas Veterinários da WSPA Brasil, o grande desafio agora é o fortalecimento do trabalho de prevenção de doenças e alimentação dos animais de rua e abandonados: "Faremos mutirões de vacinação e daremos orientação de como cuidar dos animais em uma situação de emergência - no caso de futuros eventos.

Sempre Atentos
                    Gata resgatada em Xerém com seus filhotes. Está sendo mantido numa coelheira
                                             por falta de lugar e enquanto aguarda lar temporário urgente

Outros veteranos de tragédias também estiveram em Xerém como o protetor carioca conhecido como Tony Resgates. Com habilidade espantosa para resgatar gatos, Tony esteve envolvido no socorro de dezenas deles e com apoio da SOS Felinos RJ está trabalhando também na adoção e busca de lares temporários. A equipe do projeto Veterinários na Estrada também marcou presença levando equipamento e técnicas para salvar animais em situações mais extremas. A cada nova tragédia, antigos e novos voluntários se unem em ações solidárias pelos animais - um cenário jamais visto antes no país. Esse movimento vem crescendo de três anos para cá quando a mídia passou a mostrar a comovente situação dos animais vítimas dessas tragédias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...