quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PÓS-GRADUAÇÃO EM ÁFRICA... SENSACIONAL CRIAREM ESSA ESPECIALIZAÇÃO!!!

Crianças na República Democrática do Congo - foto do arquivo da ONU

Anhanguera UNIBAN lança pós-graduação em história e cultura africana
Voltado para educadores e pesquisadores, especialização conta com professores especialistas e propõe analisar a África no contexto da globalização

Professores do Congo, Moçambique e Angola

Discutir e analisar a África no atual contexto global. Este é o principal objetivo do curso de pós-graduação "História, Cultura Africana e Afrobrasileira", que a Anhanguera UNIBAN lança neste ano. Único neste formato em todo o Estado de São Paulo, o curso foi criado em virtude da nova lei de ensino da História da África (Lei 10.639/11.645, de 2003), que obriga escolas públicas e particulares da educação básica a ensinarem aos alunos conteúdos relacionados à história e à cultura afro-brasileiras.

Há dez anos em vigor, a lei enfrenta desafios para ser implementada. O principal deles é a falta de formação dos professores. Por conta disso, o curso da Anhanguera UNIBAN visa também capacitar os profissionais de educação de modo a atender a esta demanda empreendendo práticas docentes com o uso de recursos didáticos e novas metodologias de ensino que abordem a Arte, a Cultura, a Ciência, a Tecnologia e outros aspectos históricos e sociais do continente africano. A grade curricular do curso é ampla e aborda também temas ligados às Relações Internacionais e ao Comércio Exterior no intuito de desenvolver a capacidade dos alunos de entender a história do continente africano, sua relação com a colonização e formação do Brasil e analisar as dinâmicas sociais, políticas e econômicas do continente no nosso tempo.

Para isso, conta com professores especialistas vindos da Angola, do Congo e de Moçambique. "Gosto de falar que este curso aborda a África além dos três Ts usuais: tambor, tribo e Tarzan. A África é muito maior que isso em termos econômicos, históricos e culturais. Além de atender a uma demanda no mercado de trabalho, os nossos alunos serão instrumentalizados a desenvolver pesquisa e analisar o continente com propriedade e de forma bastante aprofundada", explica o coordenador do curso, professor Christian Moura.   

                  Mãe e filho em Moçambique - foto do arquivo da ONU

Os interessados podem se inscrever diretamente nas unidades Vila Mariana e Tatuapé, onde o curso será oferecido, ou pelos telefones (11) 3150-9017 (Tatuapé) e (11) 5085-9027 (Vila Mariana). Mais informações com professor Moura pelo e-mail christian.moura@aedu.com.

Serviço:
O que é: curso de Pós-graduação "História, Cultura Africana e Afrobrasileira"
Duração: 14 meses
Onde: unidades Vila Mariana (Rua Afonso Celso, 235, Vila Mariana) e Tatuapé (Avenida Guilherme Giorgi, 1.245, Vila Formosa)
Informações: pelo e-mail christian.moura@aedu.com
Inscrições: nas unidades ou pelos telefones (11) 3150-9017 (Tatuapé) e (11) 5085-9027 / 5085-9019 (Vila Mariana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...