domingo, 24 de fevereiro de 2013

QUESTÃO DE QUÍMICA





Esqueça alma gêmea e afinidades. 
Quem manda na relação a dois é a bioquímica

Vc já deve ter ouvido a fatídica frase diante de uma relação que terminou: “Mas vcs não tinham nada a ver um com o outro”. Bom... depende. Existem escolhas intelectuais, emocionais, racionais/práticas e as incontroláveis físicas (determinadas pela nossa natureza). E na escolha física, embora à primeira vista pareça que tem a ver com atração física, na verdade, essa pode não levar ao entendimento na área sexual. Vc pode achar alguém extremamente atraente, mas na oportunidade de um beijo ou de algo mais íntimo, perceber que essa pessoa não “mexe” com vc. Escolha "física" tem a ver com nossas moléculas. Quem manda na comunhão de dois corpos é a natureza cravada em nosso DNA... é o cheiro que exalamos que pode ou não cativar outra pessoa e, da mesma forma, é o odor exalado pela outra pessoa que determina se ela irá nos atrair, independente dela ser a mais bela, perfeita, simpática ou amorosa possível.  É aquilo que muita gente chama de “química”. A natureza dá as cartas e dita o jogo. E nosso instinto só obedece ou, contrariando as regras, foge da raia em busca do "suposto" parceiro ideal, com mesmos ideais, pontos de vista, comportamento etc. 


Uma recente pesquisa divulgada pelo Instituto Max Planck de Biologia Evolucionária mostrou que as pessoas são mais suscetíveis ao cheiro do próprio corpo e tendem a se sentir atraídas e sexualmente estimuladas por outras de cheiros semelhantes. O reconhecimento não é percebido de forma consciente, isto é, talvez vc nem sinta o cheiro do outro, muitas vezes mascarado por perfumes, desodorantes e outras essências da roupa e meio ambiente. Mas o organismo reconhece o cheiro em nível subconsciente.
Na pesquisa vários estudantes foram convidados a escolher perfumes feitos com moléculas de diversos corpos, inclusive com de seus próprios organismos. E adivinhem o que a maioria escolheu? Perfumes com seu próprio cheiro. Essa descoberta pode motivar a indústria cosmética a fabricar perfumes com, digamos, cheiro de “gente”.



E por falar em novos perfumes, vem aí os aromas da Man Hands criados especialmente para agradar aos homens.  Tem sabonete com aroma de cerveja, dinheiro, pipoca, luva de beisebol, fogueira e grama recém-cortada. Vamos fazer um exercício? Quais aromas as mulheres apreciariam, hein?
Fátima ChuEcco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...