terça-feira, 12 de março de 2013

CONCURSO FOTOGRAFE O BRASIL

Foto extraída do blog andredeminas


O concurso "Fotografe o Brasil" é aberto a fotógrafos amadores
 e profissionais  para que capturem o dia-a-dia da vida no país

Você AMA fotografia, vive fazendo fotos bacanas, mas ainda não teve a chance de mostrar seu talento, sua sensilidade? Então dá uma olhada nesse concurso que tem um tema amplo permitindo múltiplas escolhas de imagens urbanas, rurais, litorâneas, de pessoas, situações, enfim, de tudo o que envolve nosso país em seu cotidiano. As imagens já inscritas estão no site do concurso e dão uma noção do tipo de fotografia que vc pode enviar, aliás, vc pode inscrever até dez imagens... legal, né? 

Nas imagens estão ruas com seus personagens anônimos, natureza do campo e que se esforça para manter nas grandes cidades, transporte coletivo sob perspectivas bem interessantes, olhares, casas e uma infinidade de situações. Três imagens, em particular, me chamaram a atenção. São de cães de rua. Numa delas um cão atravessa a praia plenamente feliz com sua liberdade. Noutra é estampada a solidão do cão abandonado. E numa terceira, a mais engraçadinha, cita-se até o nome do cãozinho comunitário. É Cusco, clicado diante de uma churrascaria onde aguarda o pão (ops... osso) de cada dia.

                                                      Foto extraído do blog vivimetalium

Até 1o de Maio, qualquer pessoa com uma câmera pode participar desta busca da iStockphoto pelas mais autênticas imagens brasileiras. Segundo Ana Cenamo, country manager da empresa no Brasil, “o ‘Fotografe o Brasil’ promove excepcionalmente as imagens brasileiras, desde as paisagens mais emblemáticas até as cenas do dia a dia, além de exercer um importante papel em apoiar e estimular os talentos fotográficos que existem em nosso país”. 

Takashi Osawa, Diretor Comercial da Canon no Brasil, comenta que o concurso é um momento especial que reforça o quanto é importante para a Canon apoiar a fotografia como uma forma de arte e aproximá-la do cotidiano de cada um. Fotógrafos profissionais ou principiantes que inscreverem suas imagens no concurso terão a oportunidade de se tornarem colaboradores oficiais da iStockphoto.

                              Foto extraída do site da ONU - imagem no Brasil amazônico

As imagens inscritas serão julgadas por uma equipe formada por alguns dos mais destacados especialistas do setor, com base na qualidade, criatividade e mérito artístico, assim como representatividade do Brasil.
Todas as inscrições para o concurso poderão ganhar um dos seguintes prêmios e ser incluídas numa exposição do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que acontecerá ainda este ano:

1o - Câmera Canon EOS 5D MarkIII com objetiva EF 24-105 IS; flash Canon Speedlite 600Ex; mochila Canon DeLuxe 200EG; oportunidade de se tornar colaborador da iStockphoto.
2o - Câmera Canon EOS 7D com objetiva EF 24-105 F4 LIS USM; oportunidade de se tornar colaborador da iStockphoto.
3o - Câmera EOS Rebel T4i com objetiva 18-135 IS STM; oportunidade de se tornar colaborador da iStockphoto.
4o ao 10o - Mochila Canon DeLuxe 200EG; oportunidade de se tornar colaborador da iStockphoto.

                                                Foto extraída do site da ONU - Haiti

Votação do Público - O público será convidado a votar em sua imagem favorita na plataforma de concursos da Getty Images, no endereço www.fotografeobrasil.com.br, até o dia 1o de Maio. O vencedor da votação será premiado com uma Câmera Canon EOS 7D com objetiva 18-135 IS e terá a oportunidade de se tornar colaborador da iStockphoto.

Todos os classificados serão anunciados no dia 31 de maio. Para mais informações sobre o concurso cultural "Fotografe o Brasil", incuindo o regulamento e regras, por favor acesse
ou


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...