sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CURSO REPÓRTER E ASSESSOR DE IMPRENSA: MAIS SEMELHANÇAS QUE DIFERENÇAS



      Livraria Martins Fontes da Av Paulista, local onde o curso foi ministrado em julho e agosto


DIA 28 DE SETEMBRO, ÀS 11H, NA LIVRARIA MARTINS FONTES DA AV PAULISTA

O Pocket curso pode tb ser ministrado em agências de comunicação, redações, universidades, empresas e entidades

Esse curso é baseado em minha trajetória nos dois lados da moeda, isto é, atuando na mídia e também em assessoria de imprensa, e explicando as vantagens e pontos delicados de cada função. Aponto estratégias de divulgação em AI, ilustrando com cases de sucesso junto ao Consulado da Austrália, entidades de classe e multinacionais. E com algumas dicas: como deixar o release mais informativo e atraente usando uma técnica básica e bem simples. E os bombásticos resultados que se consegue com a combinação Paixão + Criatividade + Atitude tanto atuando na mídia quanto em assessorias de imprensa. Falo sobre o relacionamento entre assessores e colegas da imprensa – o que fazer para tornar a relação interessante para ambos os lados. Do ponto de vista motivacional, conto inúmeros episódios em que consegui trabalhar exatamente onde queria e na função que desejava sem passar pelo RH ou depender de vaga. Tb faço uma breve explanação sobre Jornalismo Solidário, explicando  como usar a profissão em benefício dos outros e ainda unir uma grande paixão ao trabalho. 


Taxa de participação R$ 30  com entrega de certificado
Informações pelo email jornalistafatima@r7.com
                       
Trajetória Fátima Chuecco:


Experimentou de tudo um pouco em jornalismo e AI em 22 anos de carreira. Começou em jornalismo corporativo e depois passou por jornais de bairro seguindo para a grande mídia. Foi editora do SBT Repórter, subeditora do Caderno de Empregos e repórter de Cidades do Diário de SP, colunista social e repórter de moda, gastronomia, decoração e cultura do Correio Popular de Campinas e repórter especial do jornal A Notícia de SC onde manteve também coluna sobre Meio Ambiente e Moda. Em assessoria de imprensa trabalhou durante seis anos para o Consulado da Austrália e atuou com a Embaixada da Suécia, além de jobs para multinacionais como Kraft Foods e LG. Atuou em feiras de negócios e recentemente foi assessora da Aon – maior corretora de seguros do mundo. Em toda a sua trajetória sempre escreveu sobre bichos (sua paixão), tema que até hoje desenvolve na revista Meu Pet e portal Anda. Tem dois livros publicados, MI-AU BOOK – Um Livro Pet-Solidário (2009) e MI-AU BOOK & CIA (2010), além de contos publicados em duas coletâneas. Atualmente escreve também para as revistas Moema&Campo Belo, Perdizes, Higienópolis, Vila Nova Conceição e Jardins Life Style, além de atuar como consultora em comunicação e ministrar cursos sobre jornalismo e assessoria de imprensa. Abaixo entrevista concedida à Revista Imprensa em 2009.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...