quarta-feira, 24 de julho de 2013

MINHA NOVA MATÉRIA: TELEPATIA ENTRE ANIMAIS E PESSOAS!!!!


A revista Meu Pet de julho já chegou as bancas e nela tem uma das matérias que mais AMEI escrever (vide na capa chamada Peludos Videntes).  O assunto é muito empolgante e sempre me interessou bastante a ponto de vasculhar livrarias inteiras em busca de pesquisas. Foi dessa maneira que conheci o trabalho do prof. Rupert Shledrake, autor do best seller "Cães que sabem quando seus donos estão chegando". Para essa matéria eu o entrevistei por email e ele foi muito atencioso, inclusive, convidou os brasileiros a enviarem seus relatos nesse campo, pois, está recolhendo material do mundo todo para seus próximos livros. Nessa matéria há histórias incríveis de cães e gatos que pressentem a chegada de seus donos mesmo quando eles retornam em horários aleatórios, de taxi ou em carros que desconhecem. O Dr. Rupert recebeu relatos de animais que pressentiram o retorno de seus donos até mesmo quando estavam na guerra e antes da família ser avisada. E o que dizer de Oscar, o gatinho que antecipa a morte de alguns idosos internados em asilo? Ele é, muitas vezes, a única companhia e família dessas pessoas nesse momento de despedida. Na matéria há um lindo depoimento do geriatra que escreveu o livro sobre Oscar.

                                                     O gatinho Oscar e Dr David

No Brasil selecionei cinco histórias muito bacanas. O cão Bud, bastante popular no facebook, abre a reportagem com seus "dons" telepáticos, seguido pelas incríveis experiências vividas pelos donos de Boomer e Shetara - outros cães que dariam um livro! Duas jornalistas, completamente sem rotina de horário, contam como seus bichos as esperam em casa no momento exato e percebem suas emoções como nenhum humano conseguiria detectar. Uma cat sitter narra como seus gatos percebem a chegada dela no prédio onde mora, mesmo sem ter acesso visual ou auditivo. A matéria embasada nos estudos de Rupert não poderia ter sido melhor ilustrada! O pesquisador acredita que telepatia é algo natural e não fora do comum: "Existe entre pessoas e pessoas, animais e animais, e entre pessoas e animais. A conexão se faz via vínculo afetivo e não tem barreira de distância. Um animal pode pressentir que seu dono está em apuros mesmo separado dele por um oceano ou um continente inteiro!". Veja abaixo alguns dos personagens da matéria:
 
                                                                Bud abre a matéria

                                                                    Nanci e Godô

                                                                    Cristina e Shetara

                                                            Margareth e seus gatos

                                                                       Rosely e Fran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...