ARTE NA RUA LEVANTA UMA DAS MAIS IMPORTANTES BANDEIRAS A FAVOR DOS ANIMAIS. Leve a câmera e registre, afinal, não é sempre que vemos um mural em uma das ruas mais movimentadas de SP alertando sobre o sofrimento dos animais em laboratórios. Trabalho artístico de Waleska Nomura pode ser visto na Rua Augusta 157, esquina com Av Paulista e faz parte da Campanha Liberte-se da Crueldade, organizada pela organização Humane Society International (HSI), que tem como objetivo proibir testes em animais para cosméticos no Brasil. "Eu quis ajudar a Campanha porque é uma causa muito importante. A Natureza desempenha uma grande influência no meu trabalho como artista. Temos o privilégio de poder estar neste planeta com diferentes e belas espécies de animais e devemos tratá-los com o respeito que merecem. Não há nada mais bonito do que a própria natureza. Espero que a minha pintura, de certa forma, seja como um lembrete para que as pessoas pensem sobre ter uma relação positiva com a natureza”, comenta a artista.
Helder Constantino, Gerente da Campanha Liberte-se da Crueldade no Brasil completa: “Diz o ditado que uma imagem vale mais que mil palavras, então a pintura comovente de Waleska Nomura defende os animais em laboratórios que não podem se defender. A organização Humane Society International é extremamente grata por ela ter trazido sua paixão e criatividade únicas para uma questão tão importante. Esperamos que as pessoas se sintam tocadas e incentivadas a apoiar nossa Campanha Liberte-se da Crueldade e também a assinar nossa petição para que o Brasil não tenha mais testes em animais para cosméticos".
Testes de cosméticos em animais e a venda de cosméticos recém-testados em animais são proibidos na Europa e Israel e, recentemente, a Índia proibiu testes em animais para cosméticos. Empresas livres de crueldade usam ingredientes que tem uma longa história de uso, combinados com testes modernos sem sofrimento aos animais. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ainda autoriza um grande número de testes invasivos em animais tanto para produtos acabados quanto para ingredientes. Os animais muitas vezes têm produtos químicos pingados em seus olhos ou são alimentados à força em grandes quantidades - afirmam especialistas da ONG. A HSI agradece a Rede Park por gentilmente ter autorizado este trabalho artístico em sua propriedade.
Obs.:
A expressão "cosméticos livres de crueldade" se refere a produtos cosméticos, formulações e ingredientes que não foram testados em animais depois de uma certa data, porque já eram considerados seguros para uso para fins cosméticos nessa data. Isso não significa que os ingredientes, formulações ou produtos não foram testados em animais no passado.
A Humane Society International (HSI) e suas organizações parceiras constituem juntas uma das maiores e mais importantes organizações de proteção animal do mundo. Por mais de 20 anos, a HSI vem lutando para a proteção de todos os animais por meio de trabalhos de conscientização, educação e programas práticos. HSI: Celebrando todos os animais e confrontando a crueldade em todo o mundo:
http://www.hsi.org/libertesedacrueldade
Nenhum comentário:
Postar um comentário