quarta-feira, 18 de setembro de 2013

COMO MANTER OS PELOS SAUDÁVEIS - MINHA MATÉRIA DE SETEMBRO NA MEU PET



Pelos brilhantes não é só sinal de vaidade, mas de saúde também. Na minha matéria "Dieta contra a queda de pelo" publicada este mês na revista Meu Pet tem inúmeras dicas para evitar e tratar doenças de pele e pelos. O protagonista é Sisquinho (fotos), de Gauaíra (Interior de SP). Aliás, a trajetória desse cãozinho não foi fácil. A mãe vivia num lixão e já tinha problemas de pele. Ela deu cria a seis filhotes que foram todos doados, menos Sisquinho. Felizmente, ele acabou ficando com a família de protetores, mas desenvolveu queda agressiva de pelos logo cedo. Os especialistas convidados indicam várias razões para doenças na pelagem que vão de anemia a fungos. A matéria tb dá dicas de alimentos que protegem e fortalecem a pelagem. Tem até uma receita natural para cães e gatos da fundadora do site Cachorro Verde.



O veterinário Érico Gundim, do Xaolin Hospital Veterinário (GO) diz, por exemplo, que cães que se alimentam adequadamente não precisam fazer uso de suplementos.A especialista em nutrição de cães e gatos, Ana Paula Pereira também salienta a importância da escovação dos pelos em felinos que, aliás, até substitui os banhos. E o sol? Será que ajuda a nutrir a pelagem? O trio de persas Paulus, Safira e Morena são exemplos de cuidados intensivos. Parecem terem saído do banho e do cabeleireiro o tempo todo. Sisquinho já melhorou bem, mas ainda luta contra os problemas de pele e tem carinho dobrado do tutor Iago Cornacioni. A fotógrafa Helena Carvalho é quem clicou os dois.
Veja matéria abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...