quinta-feira, 26 de setembro de 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CONCURSO PIZZA AMADORA




Apaixonados por pizzas e amantes da gastronomia têm agora a chance de mostrar seus talentos culinários e ainda ganhar prêmios. As inscrições para o 4º Concurso Santista de Pizza Amadora “Meu nome virou pizza”, promovido pela Kokimbos Pizzas & Picanha, já estão abertas.A competição, que já se tornou tradição na cidade e teve mais de 400 inscritos nas suas três primeiras edições, volta a movimentar o cenário gastronômico da cidade. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de outubro em uma das três unidades da pizzaria ou pelo site (www.kokimbos.com.br). Os candidatos devem indicar no máximo cinco ingredientes para a cobertura - quatro escolhidos de uma lista de ingredientes pré-selecionados pela organização e um a escolha do participante –, além de o modo de preparo e montagem. Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos.

 
Dez pizzas serão classificadas para participar da etapa final, que ocorrerá no dia 20 de novembro, das 19 às 23 horas, na Clube Internacional de Regatas. Os critérios para classificação na primeira fase serão dois: cinco participantes serão eleitos por voto popular, pela internet, e outros cinco serão escolhidos pela organização do evento, que irá levar em conta a combinação dos ingredientes, ordem de montagem e modo de preparo. No dia da grande final, os competidores selecionados terão a oportunidade de tirar as receitas do papel. Cada candidato contará, ao todo, com 40 minutos para mostrar toda a sua criatividade e talento - 20 minutos para separação e preparo dos ingredientes e outros 20 para montagem da pizza. Não é necessário fazer a massa ou fornear. Para isso, haverá ajuda de profissionais da casa.


Durante todo o processo, os candidatos serão observados por um júri especializado. Em seguida, os jurados irão analisar aroma, sabor, preparo, apresentação e originalidade de cada receita. As três melhores pizzas ficarão, por um ano, no cardápio oficial da casa com o nome ou sobrenome dos seus criadores. Os finalistas também ganharão prêmios e um período de pizza grátis:
 1º lugar           1 ano de pizza grátis (24 vales-pizza)  e uma bicicleta dobrável
2º lugar           6 meses de pizza grátis (12 vales-pizza)
3º lugar           3 meses de pizza grátis (6 vales-pizza)


No ano passado, o analista de sistemas Roberto Cruz, de 45 anos, foi o grande vencedor. Sua receita, a Pizza Crocci, preparada com tomate, alho, manjericão, parmesão e nozes, formando um inusitado molho pesto, recebeu 8, 51 pontos dos jurados. O cuidado no preparo e apresentação, e também o aroma do manjericão, que perfumou o ambiente, foram alguns dos ingredientes que cativaram o júri.  O segundo colocado foi o arquiteto Juarez Leite da Silva, de 58 anos, com a pizza Juarez. Preparada com cebola caramelizada, mussarela de búfala, peito de peru, tomate cereja e azeitonas pretas, a criação recebeu 8,25 pontos do júri. Na terceira posição ficou a Pizza Strauss, do engenheiro Cássio Colognesi, de 46 anos. O candidato escolheu a massa funcional, feita à base de biomassa da banana verde, para deixar a pizza mais leve e menos calórica. A cobertura, que leva peito de peru, tomate, abobrinha, catupiry e alho poró, recebeu 8,12 pontos dos jurados.

O 4º Concurso Santista de Pizza Amadora “Meu nome virou pizza” tem o apoio da Porto Seguro, Clube Internacional de Regatas, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Liga Gourmet, Água na Boca, Café Dias, Casa Madeira, La Originale, Dagosi, Germânia, Kibox,  Zahil, Sacaria Santista, Anseven,  Mirella e Cromática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...