sábado, 30 de março de 2013

VESTIDOS SEQUINHOS


Se vc AMA vestido aqui estão algumas opções bem sequinhas da Folic. São vestidos excelentes para o trabalho, eventos, reuniões... elegantes, sexies e confortáveis. O comprimento também é perfeito para essas ocasiões. O que mais me chamou a atenção nessa coleção foi o uso de listras. Gosto muito dessa mistura do estilo business com algo de esportivo (já que a listras são marca registrada de uniformes esportivos). Esses vestidos passam seriedade ao mesmo tempo que fogem do look tradicional. É fácil perceber como a mulher se impõe numa roupa dessas sem precisar de nenhum acessório. O vestido fala por si só. O de zíper frontal, em particular, molda bem o corpo, mas de forma descontraída, sem forçar um look sensual. A sensualidade atravessa o vestido de maneira bem sutil. E o melhor é que essas peças podem ser usadas em qualquer estação. Combinam com casacos longos, casaquinhos mais curtos, comportam meia-calça em dias frios e também, em alguns casos, segunda pele. A Folic está em diversos Estados e shoppings. Veja endereços em www.folic.com.br As fotos são de Rodrigo Bueno.





sexta-feira, 29 de março de 2013

INFORMAÇÕES BACANAS SOBRE LEGUMES E VERDURAS


Esses dias me deparei com uma revista nova na banca de jornal que traz muitas informações legais sobre legumes e verduras. Explica sobre as cores, nutrientes, formas de cozimento, diferença entre folhas, caule, flores, raízes e legumes de fruto. É a revista LEGUMES e abaixo compartilho algumas páginas. Na revista Mente & Cérebro de março também tem uma matéria interessante sobre DEPRESSÃO e cita os alimentos que mais ajudam a manter o bom-humor (veja página abaixo). Cogumelo, ervilha, brócolis e espinafre estão nessa lista. E por falar em brócolis, há pesquisas comprovando sua eficiência no combate à células cancerígenas por causa da presença dos fitoquímicos sulforano e indoles. Mas tem que se tomar cuidado com o cozimento. Muito tempo em alta temperatura pode acbar com boa parte de tudo que é bom nos legumes verduras. Se não der pra comer cru, o ideal é cozinhar à vapor ou cozimento na água sem exageros de tempo e temperatura.





segunda-feira, 25 de março de 2013

PASSADO PRESENTE FUTURO... TUDO AO MESMO TEMPO!




É possível prever o futuro? Ou sonhar com cenas de séculos atrás? Tenho me debruçado sobre a Teoria da Relatividade de Einstein e da qual quase todo mundo já deve ter ouvido falar. Tenho pensado nisso por causa dos frequentes sonhos precognitivos que tenho e que, por meio de pesquisa, descobri que muita gente tem. Descobri gente que previu o acidente da TAM e tb esse último na boate KISS por meio dos sonhos. As premonições podem também estar mais ligadas a um mundo particular. Eu, por exemplo, tenho facilidade de sonhar com fatos corriqueiros que se concretizam dias ou semanas depois, por exemplo: entrada numa empresa, perda de um emprego, início de um namoro, fim de um relacionamento... já previ a gravidez de uma amiga, o incidente numa cirurgia do meu pai e outras dezenas de situações ligadas a mim ou a pessoas próximas.


Assim como eu, muitas pessoas têm isso que os cientistas começam a chamar de ferramenta evolutiva. Uma mutação que permite as pessoas anteciparem o futuro próximo... e às vezes um tanto longíquo também. Provavelmente uma adaptação da espécie humana para tempos futuros em que será necessário antever algumas situações. Ou não. A Teoria da Relatividade levanta, nesse sentido, um aspecto interessante e que, de certa forma, justificaria o fato de antever o futuro. Se como dizia Einstein, o passado, o presente e o futuro ocorrem simultaneamente, em universos paralelos e estamos constantemente viajando no tempo, tanto para a frente quanto para trás, talvez tenhamos a oportunidade de captar e gravar cenas que ainda não aconteceram no “tempo” ao qual temos acesso... ou que temos a sensação de estar vivendo. É como se puxássemos um fato que nos parece futuro, mas que na verdade já aconteceu num universo paralelo ao nosso.


Einstein disse em 1955: “A distinção entre passado, presente e futuro é só uma ilusão”. Por isso, sua Teoria da Relatividade não reconhece o livre-arbítrio. Qualquer decisão ou escolha que fizermos nos levará ao mesmo acontecimento futuro, como se nosso destino já estivesse completamente escrito. Para entender é preciso se imaginar vivendo em três tempos diferentes exatamente no mesmo momento. No entanto, Einstein não acreditava ser possível antever o próprio futuro ou de outras pessoas. Ele não achava possível que nossos “eus”, vivendo no passado, presente e futuro pudessem se ver e registrar momentos que, para o eu do presente, por exemplo, significaria o futuro. Mas pensando sobre essa Teoria me pareceu que captar imagens do futuro (ou do passado remoto) por meio dessa viagem constante pelos três tempos é uma hipótese a se considerar. Isso, inclusive, explicaria as premonições. É só algo para gente refletir, especialmente quando se tem esse tipo de experiência, de conviver com o futuro no presente.

domingo, 24 de março de 2013

Senso de justiça e moralidade nos primatas



Sou fã dos trabalhos do pesquisador Frans de Wall com primatas. Ele derruba o mito que apenas os humanos têm empatia e senso de justiça, entre outros valores morais. Pra mim isso sempre foi tão claro, mas percebo o quanto as pessoas em geral têm resistencia em admitir moralidade em outros animais. Algumas até se ofendem ao serem comparadas com primatas, embora o homem seja um primata evoluído, assim como chimpanzés, orangotandos, gorilas e bonobos. Quem se interessa pelo tema não pode deixar de ler "Eu, Primata" de Frans de Wall. O video mostra algumas de suas conclusões, mas o livro tem uma rica gama de provas da inteligência, compaixão, senso de jusiça e de moralidade dos primatas.


FAÇA VC MESMA ESSES MIMOS COSMETÍVEIS!!!





CAKE POP DE PÁSCOA

CAPACIDADE DA XÍCARA: 200ml
CAPACIDADE E TIPO DO RECIPIENTE: 3.000ml / tigela de vidro
TEMPERATURA E TEMPO DE FORNO: potência alta do micro-ondas / cerca de 7 minutos
RENDIMENTO: cerca de 60 unidades

INGREDIENTES:

1 xícara (chá) de leite (200ml)
3 ovos (cerca de 180g)
½ xícara (chá) de óleo (100ml)
1 e ½ xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (240g)
1 colher (sopa) de essência de baunilha (15ml)
1 pitada sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (330g)
1 colher (chá) de fermento em pó (4g)
1 xícara (chá) de chocolate granulado (150g)
3 e ½ xícaras (chá) de doce de leite (900g)
Palitos para pirulito ou churrasco
900g de chocolate branco fracionado picado
Corantes variados para chocolate
Confeitos variados para decorar

MODO DE FAZER:

No liquidificador, bata o leite com os ovos, o óleo, o açúcar, a essência e o sal até homogeneizar. Sem bater, junte a farinha e o fermento peneirados juntos e misture. Despeje na tigela de vidro levemente untada com óleo e leve ao micro-ondas na potência alta por 4 minutos e mais 3, interrompendo de 1 em 1 minuto para conferir (estará pronto quando espetar a massa com um palito e este sair limpo). Deixe descansar por cerca de 3 minutos no micro-ondas. Depois de frio, esfarele o bolo e junte o granulado e o doce de leite. Modele, pressionando porções de massa em fôrmas de acetato com formato de ovos (28ml), espete o palito e deixe secar por 2 horas. Derreta o chocolate conforme orientação do fabricante. Tinja-o com corante próprio na cor escolhida. Banhe os cake pops e decore-os com os confeitos. Reserve-os até secarem.

DICA:
Caso queira, substitua o chocolate branco por chocolate granulado, para cobrir o cake pop. Com um pincel, passe uma camada de doce de leite sobre os pirulitos e passe no granulado.

CONGELAMENTO / DESCONGELAMENTO - (somente a massa de bolo pronta)
Embale, extraia o ar, etiquete e congele por até 3 meses.
Descongele em temperatura ambiente, sem retirar da embalagem.



BISCOITO DECORADO COM GLACÊ FLUÍDO

CAPACIDADE DA XÍCARA: 200ml
TEMPERATURA E TEMPO DE FORNO: moderada (180ºC) / cerca de 20 minutos
RENDIMENTO: cerca de 25 unidades

INGREDIENTES:

Massa

200g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (160g)
1 ovo (cerca de 60g)
1 colher (chá) de essência de baunilha (5ml)
4 xícaras (chá) de farinha de trigo (440g)
3 colheres (café) de fermento em pó (6g)
½ colher (chá) de sal (2,5g)

Glacê Real

4 e ½ xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro UNIÃO GLAÇÚCAR (517,50g)
8 colheres (sopa) de água (120ml)
3 colheres (sopa) de pó para merengue (60g)
corante alimentício em gel, da cor de preferência
água para afinar

MODO DE FAZER:

Massa

Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar, até ficar cremoso. Junte o ovo e a essência e bata até homogeneizar. Sem bater acrescente a farinha peneirada com fermento e o sal. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora.
Abra a massa entre 2 pedaços de plásticos até atingir 0,5cm de espessura e modele os biscoitos com um o cortador escolhido. Acomode-os nas costas de assadeiras levemente untadas com manteiga. Asse-os no forno preaquecido até dourarem. Deixe que esfriem completamente.

Glacê Real

Na batedeira, bata o GLAÇÚCAR com a água e o pó até obter um merengue firme. Divida-o em porções de acordo com número de cores que vai utilizar. Mantenha-as cobertas com pano úmido até o momento de decorar.

DECORAÇÃO:

Coloque uma parte do merengue em um saco de confeitar com o bico perlê de 1mm (nº 2 ou 3) e contorne cada biscoito. Espere secar. Adicione cerca de 1 colher (café) de água às demais porções de merengue para que fiquem mais fluidas, e coloque-as em saquinhos plásticos resistentes.
Faça um pequeno furo em uma das pontas. Preencha cada biscoito com o glacê mais líquido e bata o biscoito delicadamente na palma da mão para que o glacê se espalhe uniformemente. Em seguida, pingue o glacê colorido de acordo com o desenho desejado (bolinhas, corações, listras, etc). Mantenha-os na posição horizontal até secarem completamente (cerca de 4 horas).

DICA:
Caso queira substituir a manteiga por margarina, utilize somente as que contenham teor igual ou superior a 70% de lipídeos na sua composição.

CONGELAMENTO/DESCONGELAMENTO (somente o biscoito assado):
Embale, extraia o ar, etiquete e congele por até 3 meses.
Descongele em temperatura ambiente, sem retirar da embalagem.

quinta-feira, 21 de março de 2013

VOLUNTÁRIOS SALVANDO ANIMAIS NAS TRAGÉDIAS




Essa é a minha nova matéria na revista Meu Pet de março. E nela estão alguns protetores e ativistas bem conhecidos do Facebook como o Franklin de Minas Gerais, o Tony Resgates do Rio e o veterinário Roberto Stevenson (foto) de Campinas (SP). Tem ainda a veterinária Amélia do grupo Veterinários na Estrada e o carioca Tales que ajudou a salvar bichinhos do Tsunami do Japão quando estava estudando naquele país. Relatos emocionantes e tb inspiradores. Coragem, determinação e solidariedade não faltam para essas e outras pessoas que largam tudo e correm em direção a uma grande tragédia para salvar bichos que estão feridos, soterrados e completamente desorientados. 


A revista está nas bancas e dessa vez apresenta duas capas: uma com gato e outra com cachorro, afinal, os brasileiros amam muitos os dois. Aliás, os gatos já somam no país 17 milhões (fora os bichanos comunitários instalados em praças, parques e universidades) e a Meu Pet divide suas páginas com assuntos que interessarão bastante as gateiras de plantão. Tem matéria bem completa sobre a terrível doença renal que é o pesadelo de quem tem gato. E também uma série de dicas para deixar a casa bem confortável para o “príncipe” ou “princesa” da casa: sua majestade... o gato.


Outra reportagem encantadora fala de “cães médicos”, treinados para farejar diabetes e câncer. Não deixem de ler! E também uma matéria muito importante para educar leitores desavisados: “Passeio sem Sufoco”, ou seja,  como caminhar com tranquilidade pelas ruas, mas sem puxar a guia e machucar o cachorro. Gente... quantas vezes não vemos donos sufocando seus cães em busca de obediência? E outros literalmente “carregados” por seus guardiões, sem controle da situação e, assim, colocando em risco o próprio cão e outros animais que estão nas ruas. A Meu Pet está uma delícia.... cheia de notinhas curiosas... receita culinária para seu pet e muita informação. Não percam! 




Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...