domingo, 24 de novembro de 2013

LIVRO PARA PRESENTEAR APAIXONADOS POR BICHOS!!!

                                                   Bud folheando o MI-AU BOOK
MI-AU BOOK & CIA - UM LIVRO PET-SOLIDÁRIO
Mais de 150 páginas coloridas em papel cochê recheadas de fotos meigas, divertidas e inusitadas de cães, gatos e outros bichos do Brasil e alguns do Exterior. Páginas dedicadas a 15 ONGs de proteção animal mostrando seus bichinhos completamente recuperados... e lindos!!! Belas imagens dos "hóspedes" do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (leões, tigres, preguiças, aves apreendidas do tráfico ou maus-tratos) e do Projeto Mucky (saguis e bugios). Participação de Brigitte Bardot (que escreveu uma carta do próprio punho para o livro), do escritor Bradley Trevor Grave (autor do best seller "Um dia daqueles" e muitos outros sucessos) e do grupo de proteção animal Rescue Ink (os fortões de NY - EUA). Autora Fátima Chuecco (jornalista e consultora em comunicação). Co-autores: bichinhos prresentes na obra. O livro de cabeceira de todo apaixonado por bichos!
Preço: R$ 25 - incluso envio pelo correio para qualquer lugar do Brasil e embalagem de presente
Faça seu pedido pelo email jornalistafatima@r7.com ou facebook da autora Fátima ChuEcco

                                                           ONG participante do livro

Hadyja participante do livro

Scott com MI-AU BOOK

                        As duas capas do MI-AU BOOK. De um lado cães, do outro gatos e
                         no meio as ONGs e  animais de santuários da vida selvagem e silvestre


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

BICHINHOS FAMOSOS NO FACEBOOK E YOUTUBE



Eles conquistaram muitos fãs com suas poses inusitadas e comentários divertidos. Possuem facebook, blog, site e videos no youtube. Chico Bento, protagonista da página "Cansei de ser gato" que o diga! Já são mais de 130 mil likes. O gatinho Borges passa as tarde dando conselhos no divã felino enquanto o cãozinho Tibby mantém um diário no facebook. Na minha matéria de novembro na revista Meu Pet (nas bancas) tem ainda a dupla dinâmica Samantha a Tábata - as duas cadelinhas possuem um rico guarda-roupas com modelitos incríveis e fantasias para várias ocasiões. Tudo compartilhado no face. Quer deixar seu bichinho famoso no mundo virtual? A matéria tb dá dicas. E fala ainda de alguns pets internacionais que estão megafamosos  nas redes sociais e no youtube. Seu bicho só falta falar? Bom... agora ele pode!


                                   Tibby mantém diário sobre suas ações junto à família humana

                                             Samantha e Tábata vestidas para o Carnaval

                                                             Borges O Gato

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

UM MOVIMENTO QUE MOBILIZA CRIANÇAS PARA O BEM PELA ARTE



                           Onça Pintada de Vitor Paulo - 8 anos
O MICA - Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte foi criado em 1992 com o objetivo de incentivar crianças e jovens a se expressarem por meio da Arte. As atividades são realizadas em espaços cedidos e desenvolvidas por um grupo de professores voluntários, que tentam contribuir com a sua parte na sociedade. “Não há sede, não há patrocinadores e nem existe ligação a nenhuma filosofia política ou religiosa. Queremos criar oportunidades com a arte-educação para que crianças e jovens tornem-se adultos mais criativos, produtivos e, principalmente, mais felizes”, diz Maria José Soares, fundadora do MICA.

                                                     Bandeira de Pedro Tapigliani
A filosofia de trabalho do MICA é que todo ser humano nasce com potencial para se expressar através de alguma modalidade de Arte. Por isso a arte é a mais primitiva, natural e espontânea forma de comunicação. Porém, no MICA, não há a preocupação em descobrir “artistas-mirins”. O mais importante é gostar e querer desenhar, pintar, modelar, dançar, cantar, representar. O trabalho voluntário do MICA acontece em oficinas programadas em escolas e instituições, parcerias em bolsas oferecidas por escolas de arte, divulgação de atividades gratuitas em espaços culturais e concursos de arte em níveis nacionais e internacionais.

                                                             Ninho de Julio Eduardo

Um deles, o Concurso Internacional “Arte pela Paz”, aberto a jovens de 4 a 16 anos, já está em sua 16ª Edição e o tema desse ano é “Arte pelo patrimônio histórico de meu país”. A entrega dos prêmios será em 1° de dezembro no Museu Octávio Vecchi do Horto Florestal (Rua do Horto, 931 - Tremembé – SP) às 10h. Na edição passada, quando a entidade completou 20 anos de idade, o tema foi “Arte com as cores do meu país” (veja os desenhos vencedores intercalando esse texto). O mesmo concurso já abordou outros assuntos como Arte pelas Águas do Planeta, Arte pela Gentileza e Arte pela Valorização da Vida Animal.

                                                    O Dia der Aluizio Silva

Além das exposições e apresentações em São Paulo, o MICA realiza um intercâmbio de mensagens através das artes plásticas e do canto coral com crianças e jovens de outras cidades do Brasil e do exterior. Cada criança que participa das atividades promovidas pelo MICA é, portanto, um cidadão do mundo, e, como tal, tem a missão de criar e apresentar obras com mensagens que conduzam à busca de melhor qualidade de vida para cada indivíduo, até o entendimento entre os povos de diferentes nações.

                                                             Águas de Felipe Yamada

“Depois de criar o MICA, tive muitas surpresas com aqueles que passaram a participar das atividades. São crianças que só conseguem expor suas emoções através da arte! Jovens que descobrem seus verdadeiros valores  e ideais! Pais que passam a conhecer melhor seus filhos! Professores que descobrem e passam a desenvolver o potencial latente de seus alunos! Diante desses resultados, o MICA transformou-se numa ação independente onde a vontade de centenas de crianças e jovens e de um grupo de professores voluntários, faz com que, a cada encontro, haja um diálogo na sintonia da arte”, complementa Maria José. CONHEÇA AS ATIVIDADES DO MICA no site http://artmica.blogspot.com

                                        A Cara do Brasil de Eduarda Silva

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...