terça-feira, 18 de março de 2014

CHEIROS ESTRANHOS QUE SÓ A GENTE SENTE. OSMOGÊNESE E APORTE EXPLICAM ALGUNS CASOS




Desde ontem tenho sentido cheiro de talco adocicado, com um toque floral, especialmente no meu quarto, mas também senti no quintal enquanto falava com umas pessoas. Todos disseram não estar sentindo cheiro algum. Não limpei a casa com nenhum produto perfumado recentemente e não achei frascos ou objetos que pudessem estar exalando esse odor que é constante. Difícil explicar, mas parece ser um odor que me rodeia e acompanha. Fui pesquisar no google e encontrei num site da parapsicologia um artigo do Prof.Válter Franceschinique diz que há duas hipóteses: osmogênese e aporte. Alguém conhece um pouco do assunto ou têm experiências parecidas para compartilhar? Vejam o artigo de Prof. Valter:                                      
                         
O fenômeno parapsicológico conhecido como OSMOGÊNESE fascina, confundindo os céticos e perturba o entendimento de muitas pessoas que passaram por essa experiência parapsicológica de exteriorização odorífica. Regra geral é caracterizado pelo agradável perfume, muito suave, bem delicado e de difícil comparação com qualquer outro perfume.

 “OSMOGÊNESE é o aparecimento de odores. Do Grego geneses = produção e osmé = odor.”

Não deixa de ser um fenômeno parapsicológico de efeitos físicos. Ele corresponde à exteriorização e transformação da energia humana conhecida no universo PSI como TELERGIA.  É interessante analisar a ocorrência  do fenômeno da OSMOGÊNESE em pessoas vivas mas, mas ocorre que é mais frequentemente constatado em pessoas mortas, indicando uma intervenção sobrenatural e divina, principal e fundamentalmente com os santos católicos. Assim, é muito difícil também encontrarmos  esse fenômeno em pessoas de outros credos.

São muitas as pesquisas com os santos nessa área. Cito somente alguns, como por exemplo São Vicente de Paula, 77 anos, após a morte, já com o corpo reduzido a pó; Santa Tereza D`Ávila, 6 anos após a morte; São João Câncio, 130 anos após a morte, com o corpo  reduzido a cinzas, entre tantos outros casos da hagiografia católica. De todos esses corpos mortos exalava suave perfume de agradável fragrância.

Sabemos, contudo, igualmente da ocorrência da OSMOGÊNESE quando as pessoas ainda vivem, como, por exemplo, do padre Pio de Pietralcina, capuchinho italiano, com seus estigmas de cujas feridas exalava perfume agradável e delicado;  Santa Catarina de Ricci; Santa Verônica Giuliani e  Irmã Giovanna Maria della Groce Roveredo,  dentre muitas outras personalidades  exemplos de santidade.

Há diferença, embora muitas vezes poderia ocorrer o fenômeno parapsicológico do APORTE, isto é, a atração de partículas odoríferas não distantes do local da ocorrência.

5 comentários:

  1. Seu blog é lindo, Fátima! Parabéns pela iniciativa. Vou ler tudo com calma na semana que vem...Um abraço.
    Bianca Santos / Bianca Lobo e Luar

    ResponderExcluir
  2. De vez em quando eu sinto fedor de coco de galinha e nem galhinha onde moro tem.Alguém me explica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou sentindo esses fedor de bosta de galinha alguém sabe dizer oq é

      Excluir

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...