domingo, 2 de março de 2014

TÁ DIFÍCIL ARRANJAR EMPREGO? O ERRO PODE ESTAR NO SEU CV!


Quantas vezes vc não olha seu CV de cima a baixo, ponta-cabeça... tira isso e coloca aquilo... lê manuais para deixar o CV atraente e faz tudo direitinho... mas mesmo assim parece que uma nuvem negra acompanha seu miniportfólio digital... parece um bumerangue, vai e volta com uma rapidez inacreditável... e nada de arranjar um emprego de carteira assinada. Abaixo estão algumas dicas do Blog do Cout. Mesmo que vc esteja meio desanimado, dá uma lida pq às vezes um detalhe pode fazer uma grande diferença.



Apresentação: Escreva, no máximo, um parágrafo de apresentação com seus objetivos profissionais e função a qual está se candidatando. Todo cuidado é pouco com os erros de ortografia e gramática. Antes de imprimir ou enviar, distribua para alguns amigos darem uma olhada. Um olho destreinado sempre identifica mais coisas do que nós mesmos.

Dados pessoais: caiu em desuso preencher currículos com número de documentos, até por questões de segurança. A formatação ideal é nome, estado civil, naturalidade, data de nascimento, endereço, e-mail e telefones para contato.

Formação: Um dos campos mais importantes, onde você deve ser objetivo ao extremo. Relacione a instituição, a data de conclusão e o curso realizado. O mais importante: não invente, não afirme em um documento realidades inexistentes. Logo, logo a verdade aparece. Este detalhe é importante na hora do idioma. Vivemos hoje em uma economia global. Não deixa para avisar ao seu chefe que seu francês nãoé lá essas coisas com a passagem para o congresso já comprada.
Experiência profissional: outro campo importantíssimo e que deve ser preenchido de forma concisa e condizente com a verdade. Nada de exageros ou funções não exercidas pois lembre-se que seu atual ou antigo empregador está a um email de distância. 
Informações adicionais: É importante relacionar cursos paralelos e interesses pessoais. Este campo pode ser mais ou menos abrangente, de acordo com sua profissão e função pretendida. Para um jornalista, por exemplo, é válido relacionar os congressos, interesse por fotografia, livros lidos e/ou publicados etc. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...