sexta-feira, 23 de maio de 2014

REPORTER ECO DE DOMINGO ESTÁ SENSACIONAL




Dia 25 de maio, o Repórter Eco vai mostrar uma coisa que tem acontecido no meu quintal de muitas casas: a visita de pássaros de diversas espécies em busca de frutas e banheirinhas de água. No meu prédio, por exemplo, eles fazem a festa nas piscinas que improvisei pra eles. O Repórter Eco vai mostrar uma matéria feita "em casa", ou seja, na própria TV Cultura, onde o pessoal tb passou a alimentar os passarinhos da cidade (foto acima). O programa de domingo vai abordar tb os testes em animais, vai falar de locais onde foi abolido e da descoberta de um planeta parecido com a Terra. Adivinhem pra onde vamos quando aqui explodir, secar ou ficar inadequado para os seres vivos? Antecipe seu ingresso e garanta seu lugar ao sol! Vejam o release:

Os jardins arborizados e bem cuidados e a ampla área verde existentes na sede da TV Cultura fizeram da emissora um oásis para alguns animais. As muitas espécies de pássaros que habitam o local e seus cuidadores ganharam a atenção do Repórter Eco, programa da emissora que traz, no próximo domingo (25/5), às 17h30, uma reportagem de Cláudia Tavares sobre essa rara convivência.

                                          Rolinhas disputam banheirinha que improvisei

Com a poluição e o desmatamento expulsando os pássaros de seu habitat natural, diversas espécies encontraram abrigo em árvores existentes na sede da TV Cultura, como a quaresmeira e o pé de jambo. Para auxiliá-los nessa luta pela sobrevivência, profissionais da emissora decidiram disponibilizar alimentos para os bichinhos.  

Das sobras de madeira da marcenaria foi feito um comedouro que é muito disputado. Espécies como o joão-de-barro, o preto azulado e o chupim se tornaram habitués do local. Até mesmo os papagaios verdadeiros, que não são dessa região, costumam desfilar sua graça pelos ares da emissora. 
                                                     
                                           Sabiá pronto para traçar bananas no meu prédio

Além da quirela, do milho e das sementes de girassol, os pássaros também recebem frutas, como mamão e laranja lima. Porém, os cuidadores ressaltam que têm o cuidado de colocar a comida apenas uma vez por dia, para preservar nas aves a função de procurar alimentos na natureza.

Mas se engana quem pensa que apenas os pássaros saem beneficiados com essa relação. Tendo os animais como colegas de trabalho, os funcionários da TV Cultura garantem também o sossego e a calmaria que costumam faltar no dia-a-dia de uma metrópole como São Paulo. Em um ambiente assim, até mesmo o gavião, visto por muitos como um vilão, é bem recebido quando resolve descansar no alto de alguma árvore da emissora.

                                                    Bem-Te-Vi que frequenta meu prédio
 
Em outra matéria, o Repórter Eco aborda testes com animais para a fabricação de produtos cosméticos, proibidos em vários países do mundo. No estado de São Paulo, uma lei baniu o uso de cobaias nesta área e vários profissionais já dispensam animais nas bancadas dos laboratórios ao usar mais ingredientes naturais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...