terça-feira, 5 de agosto de 2014

ATENÇÃO: SUAS NOTAS FISCAIS PODEM AJUDAR ONGS DE PROTEÇÃO ANIMAL

                                     Saguis Cravo e Canela que vivem da sede do Mucky 

É SIMPLES ASSIM: SEU CUPOM FISCAL AJUDA UM ANIMAL. Como sugestão, todos podem ajudar, por exemplo, ao Projeto Mucky, que há mais de 25 anos resgata, cuida e mantém saguis e bugios vítimas do tráfico, queimadas, maus-tratos e acidentes em sua sede em Itu, Interior de SP. São mais de 200 macaquinhos que precisam de alimentação, atendimento veterinário e abrigos de acordo com suas necessidades já que a maioria deles, devido as sequelas, não pode ser devolvida à natureza. EU CONHECI PESSOALMENTE o Projeto Mucky e pude conferir o trabalho sério e de pura dedicação que é feito lá. 

Recentemente, o benefício de se obter créditos de ICMS através da Nota Fiscal Paulista foi estendido a ONGs de Proteção e Defesa Animal em todo o Estado de São Paulo.Para destinar estes créditos ao Projeto Mucky é MUITO FÁCIL. Basta que nas compras do dia a dia, vocês peçam o Cupom Fiscal. Mas atenção!! Para que as notas possam ser creditadas à Instituição elas NÃO DEVEM CONTERCPF ou CNPJ do consumidor. Então na hora em que perguntarem a vocês se querem o CPF na sua nota fiscal basta dizer Não!

                                                    Bugio Momôh, foto Rosa Verderame

Para que a ONG consiga um bom percentual de créditos serão necessárias muitas notas fiscais. Vale lembrar que existem diferentes alíquotas para cada tipo de produto, por exemplo: Notas ou Cupons Fiscais de restaurantes, lanchonetes, lojas de perfumaria, comércio de vestuário, calçados e cigarros possuem as maiores alíquotas, já outros produtos como combustível, bebidas alcoólicas e refrigerantes possuem alíquota ZERO e não são aproveitadas para cadastro.

Prazo das notas:
As Notas ou Cupons podem ser cadastrados até o dia 20 do mês seguinte, ou seja, as notas de junho, por exemplo, podem ser cadastradas somente até 20 de julho, então devem ser escaneadas e enviadas para a ONG antes dessa data pelo endereço abaixo:
financeiro@projetomucky.org.br

Conheça melhor o Projeto Mucky e seus encantadores hóspedes acessando www.projetomucky.org.br 

                                                          Sagui Fofox que vive no Mucky



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...