sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CAT MOMENT - MANIFESTAÇÕES PELOS GATOS DOMINGO E TERÇA


A semana foi dura para os gatos de SP e tb para quem mergulhou no resgate deles, tanto na favela que pegou fogo no Campo Belo quanto no casarão demolido no Tatuapé. Por isso haverá MANIFESTAÇÃO NO DOMINGO, DIA 14, na Av Celso Garcia, 4224 pelos gatos mortos e feridos na demolição autorizada por pastores da Igreja Nova Geração. Vale lembrar ainda que Dalva, a exterminadora de gatos (flagrada ao matar 32 animais numa só noite, incluindo um cachorro que ela perfurou com injeção 18 vezes) será julgada por crime contra fauna dia 16,terça, às 15h, no Fórum da Barra Funda, tb em SP. Seria ótimo que todos que podem comparecer a esses eventos mostrem a força que a causa animal ganhou em SP e no Brasil. É assim que novas leis de proteção animal podem surgir, ou seja, por meio da manifestação popular.

O país está vivendo um momento novo e único com cada vez mais pessoas, de todas as idades, culturas e níveis sociais, se preocupando com o bem-estar dos bichos. Se dez anos atrás os protestos contavam com meia dúzia de incansáveis gatos pingados (que também muito fizeram pelos animais), hoje vemos da neta à avó participando de campanhas e protestos. Episódios de maus-tratos ganham a mídia, entram nas casas via TV ou internet, comovem e envolvem cada vez mais pessoas. Essa semana fatídica ainda contou com a triste descoberta de um "santuário" para pit bulls onde os animais morriam de inanição. Tem muita coisa errada acontecendo, mas tem um milhão de formiguinhas (ativistas e simpatizantes) se mexendo pra mudar essa situação. E é esse trabalho contínuo, individual ou coletivo, de formiguinha mesmo, que está gerando um novo cenário. Hoje em dia, ninguém mais sequer chuta um cachorro na rua sem levar um pito, ser impedido ou processado. Ainda há muita maldade... muita mesmo... mas em todos os cantos surgem pessoas com vontade e coragem de combater o mal. Pessoas com um passo à frente no que diz respeito à evolução do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...