sábado, 4 de outubro de 2014

DIA DAS AVES!!!

 
5 DE OUTUBRO É DIA DAS AVES E DIA MUNDIAL DO HABITAT. PORTANTO, DIA QUE DESTACA TODOS QUE DEFENDEM A FAUNA E A FLORA. O Projeto Tecendo as Águas, do Instituto Supereco, onde atuo como jornalista alimentando imprensa, site e facebook, tem em sua essência a proteção de um importante corredor da Mata Atlântica, no litoral norte de SP, onde "ainda" existem animais como jaguatitica, gato-do-mato, cateto, tamanduá-mirim, preguiça, cotia, lontra, esquilo, macaco-prego, bugio, muriqui, capivara e inúmeros pássaros maravilhosos. A garça, por exemplo, eu mesma fotografei  flagrando seu descanso na beira do Rio Juqueriquerê, em Caraguatatuba, onde até pouco tempo a água era muito poluída...  mas hoje tem peixes e prática de caiaque.
 
 
O esforço do Supereco junto com a comunidade local tem conseguido recuperar alguns trechos de uma belíssima paisagem sob ameaça da destruição humana. Aliás, o Supereco completa 20 anos de estrada no dia 5. O Tecendo orienta população rural e urbana no sentido de tratarem seu esgoto, evitando assim poluição dos rios que abastecem a região, atua em reflorestamento com mudas de árvores nativas e investe em educação ambiental levando até as escolas dinâmicas e oficinas para despertar o amor pela natureza. O projeto tem patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental, parceria com Crevrolet e Instituto Educa Brasil, e apoio do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBHLN), das prefeituras de São Sebastião e de Caraguatatuba, do Instituto Trata Brasil, da rede Made In Forest, do Centro de Educação Ambiental de Guarulhos (CEAG) e da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME).

CURTA O FACEBOOK DO PROJETO TECENDO AS ÁGUAS E PARTICIPE DAS AÇÕES ATIVAMENTE OU AJUDANDO A DIVULGAR ESSE IMPORTANTE TRABALJHO EM PROL DA NATUREZA! Acompanhe as ações pelo facebook e tb pelo site www.supereco.org.br onde estão minhas matérias.
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...