sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MOSTRA DE CINEMA AMBIENTAL GRATUITA EM SP CAPITAL, INTERIOR E LITORAL




NÃO PERCAM! O FILME "OS SUB-HUMANOS" FAZ PARTE DA MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA E SERÁ EXIBIDO EM SP DIAS 25 E 29... TB ESTARÁ NO LITORAL E CIDADES DO INTERIOR. A MOSTRA É GRATUITA. O filme relata a história de chimpanzés que sobreviveram depois de muitos testes com HIV. Hoje eles estão num centro de reabilitação. A cena da soltura deles ficou famosa na internet no exato momento em que pisaram na grama e viram a luz do dia pela primeira vez na vida.


A  itinerância da 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambinetal  acontece até 14/11 em 8 unidades do SESC em São Paulo e 17 cidades do interior e litoral de São Paulo, com sessões gratuitas e debates com especialistas em diversas áreas. No total, serão exibidos 28 filmes selecionados da mostra oficial que aconteceu em março deste ano, e que exibiu os mais importantes filmes internacionais e brasileiros sobres questões socioambientais e muitos premiados em grandes festivais.

Entre os destaques da programação, estão “A Escala Humana” (Dinamarca), de Andreas M. Dalsgaard, documentário que mostra o estudo do arquiteto e professor dinamarquês Jan Gehl  sobre o comportamento humano em cidades ao longo de 40 anos. Ele documentou como cidades modernas repelem a interação humana e argumenta que podemos construir cidades de uma forma que leve em consideração necessidades humanas de inclusão e intimidade, e o polêmico “Blackfish - Fúria Animal” (EUA), dirigido por Gabriela Cowperthwaite, que conta a história de Tilikum, a principal baleia orca do parque temático SeaWorld, em Orlando, Estados Unidos, responsável pela morte de três pessoas. Vale lembrar que Tilikum foi arrancada dos pais e viveu em espaços bem inferiores as suas necessidades.

 Sugestões:

A Escala Humana

The Human Scale/Dir. Andreas M. Dalsgaard/Dinamarca, 2012, 83’

50% da população mundial vive em áreas urbanas. Até 2050, esse número chegará a 80%. Viver em uma megacidade é tanto encantador quanto problemático. Hoje enfrentamos escassez de petróleo, mudanças climáticas, solidão e diversos problemas de saúde devido ao nosso estilo de vida. Mas por quê? O arquiteto e professor dinamarquês Jan Gehl estudou o comportamento humano em cidades ao longo de 40 anos. Ele documentou como cidades modernas repelem a interação humana e argumenta que podemos construir cidades de uma forma que leve em consideração necessidades humanas de inclusão e intimidade.


 Tokyo Waka

Tokio Waka/Dir. John Haptas & Kristine Samuelson/EUA / Japão, 2013, 63’

Tokyo Waka é tanto um retrato lírico cuidadosamente construído de Tóquio e seus habitantes quanto uma representação da surpreendentemente rica vida dos corvos. É um encapsulamento evocativo da Tóquio pós-bolha, quando as pessoas pegas no fluxo das mudanças buscam seus portos seguros precários perante um futuro incerto.


Animais Unidos Jamais Serão Vencidos

Animals United/Dir. Holger Tappe e Reinhard Klooss/Suíça / Alemanha, 2010, 93’

Quando uma enorme barragem e um resort bloqueiam o abastecimento de água da planície africana, os animais – muitos deles inimigos implacáveis – se unem para fazer as coisas voltarem ao normal.


SERVIÇO

Acompanhe a Mostra Ecofalante nas redes



Twitter: @MostraEco

Instagram: Instagram.com/mostraecofalante

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...