domingo, 4 de janeiro de 2015

IMPERDÍVEL E RECENTE FILME SOBRE GORILAS DAS MONTANHAS NO NETFLIX


O FILME VIRUNGA MOSTRA UMA CORAJOSA E JOVEM JORNALISTA COBRINDO O CONFLITO ARMADO NA REPUBLICA DEMOCRATICA DO CONGO E GRAVANDO SECRETAMENTE ENTREVISTAS PARA SALVAR OS GORILAS DAS MONTANHAS. Detalhe: é a própria jornalista q atua no filme, assim como outros personagens reais, entre os quais os guardas florestais e ambientalistas. Cenas reais e impressionantes. Cenas lindas de gorilas.


A destacar: momento em que a região da creche onde vivem 4 gorilinhas órfãos e invadida por rebeldes e todo mundo tem que fugir, mas Andre Bauma (foto acima), que cuida deles desde que foram resgatados, fica no local e declara: "Tenho filhos do meu sangue, mas esses gorilas tb são meus filhos. Estou disposto a morrer defendendo-os". Eu fiquei muito emocionada pq transmiti essa invasão quase em tempo real no portal Anda. Gorilas e guardas florestais se abraçaram atrás de sacos de areia pra se proteger das balas.

                                            Gorilinha órfão ri com as cócegas do cuidador

E como se não bastasse a guerra civil que aniquila o país, a empresa inglesa Soco conseguiu permissão para explorar petróleo no Parque Nacional de Virunga, único habitat dos gorilas da montanha em todo o mundo. O gerente do Parque Rodrigue Katembo foi preso e torturado por 17 dias e o diretor do Parque, Emmanuel De Merode (que se dedica desde 2008), levou vários tiros. Ambos sobreviveram e permanecem na luta. A jornalista Melanie Gouby continua em atividade. Andre Bauma perdeu um dos órfãos (que adoeceu repentinamente), mas ganhou um novo "filho" retirado de caçadores.


O filme, de 2014, é Orlando von Einsiedel e tem Leonardo Di Caprio na co-produção.  Um filme que todo jornalista, ambientalista, ativista e pessoas com vontade de ajudar os gorilas devem ver. Não virá para o Brasil. Somente pode ser assistido pelo NetFlix. Fátima Chuecco

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...