quinta-feira, 9 de abril de 2015

4º ENCONTRO VEGANO ACONTECE NO DOMINGO, DIA 12 DE ABRIL


 
 
4º Encontro Vegano acontece dia 12 de abril em São Paulo

A JMA J´adore mes amis, marca ativista de camisetas e cosméticos veganos, promove no dia 12 de abril a quarta edição do Encontro Vegano JMA  na Rua Joaquim Távora, 605 (Vila Mariana) das 12h às 20h, com entrada franca. O objetivo é promover o Veganismo por meio da gastronomia, vestuário, arte e cultura.

O evento reúne produtos e serviços veganos, ou seja, livres de exploração animal, não testados em animais e sem ingredientes de origem animal. Muitas delícias veganas como feijoada, estrogonofe, pizza, coxinha, bolos, tortas, doces e salgados costumam fazer a área gastronômica “ferver” no período integral dos Encontros.


O evento conta, em média, com 60 expositores entre pequenos empreendedores nos ramos de alimentação, vestuário, acessórios, cosméticos e serviços, e ONGs que também vendem produtos ou utilizam o espaço para divulgar seu trabalho. Nessa edição, da Feira de Adoção, participam os protetores independentes da Adoção de Cães e Gatos de SP que há dez anos resgata animais da rua e atualmente possuem 70 cães e 30 gatos. Quem comparece ao encontro pode também doar ração, jornal, medicamento, fralda, tapete higiênico, roupinhas e outros produtos para os animais resgatados.

Tem ainda Yoga, Meditação e Palestras gratuitas de conscientização e informação sobre Direitos Animais, Alimentação Saudável, Veganismo, Educação Ambiental, Gastronomia Vegana e Ativismo Nacional e Internacional com os ícones do mundo vegano como Paulo Fradinho, André Cantú, Eduardo Corassa, Silvana Andrade, Tamara Bale, Alessandra Ribeiro e Fábio Futema.
 
 
Como começou o Encontro

 “Tudo começou com a Marie, uma gatinha que resgatei de um atropelamento em 2013, em uma avenida de São Paulo. Ela teve várias fraturas e fez duas cirurgias grandes na região da bacia. Essa gatinha, tão frágil e pequenina, foi a responsável pela criação do Encontro Vegano JMA J’adore mes amis. Com os custos veterinários elevados surgiu a ideia de se realizar um evento para ajudar a arcar com o tratamento dela. No início era apenas um evento de arrecadação de fundos, mas tornou-se um grande evento VEGANO, com um importante papel de difundir e divulgar o veganismo, a paz, o amor e o respeito pelos animais, pelas pessoas e pelo planeta”, explica Rosana Tsibana, idealizadora do Encontro.

Marie faleceu uma semana antes de completar um ano do seu resgate, e exatamente no dia do Encontro Vegano de Natal. “Hoje não tenho dúvida que aquele pedido de socorro no asfalto quente não era só de uma gatinha atropelada. Era também o pedido de socorro de milhões de animais explorados, escravizados e mortos todos dias pelo ser humano”, diz Rosana.
 
 

EXPOSITORES:

Taioba Nativa Gastronomia Orgânica, Gorilla  Vegan Burger, Gordice Vegan, Sojelados, Le Bidou Cosméticos Veganos, Sojelados, Vegão Queijo Artesanal Vegano, SP Veg,  Vegan 4 You Cook & Travel, Delights Delícias Veganas, SOB Será O Benedito, Casa da Coxinha Vegana, Arte Vegan, Veggie Life Store, Natural e Eco, Lila Prasada, Artmanha, Restaurante Vegano Panda, Torteria da Ka, Boutique do Corpo, La Vie Vegan, Organic A Panela Ecológica, Delicioso Bandejão Vegano, Mosnter Cat, Nicole Bustamante, JMA J’adore mes amis, Emporium Vida, Lush Cosméticos Feito a Mão, Mirai, Toya Vegan, Pepper Mint, Alfácil, Moringa Olífera, Jaca Verde, C&W Lanches, Rancho dos Gnomos, Projeto Mucky, Quintal de São Francisco, Tribuna Animal, Não Mate, União SRD, Natureza em Forma, Veganos pela Abolição,Libertação Animal Front, entre outros, além de ONGs e grupos voltados para a defesa dos Direitos Animais.
 
 

Fotos anexas:

Vários do 3º Encontro Vegano JMA J’adore mes amis (2014),Fundadores do Rancho dos Gnomos com seus cup cakes, Gatinha Marie e Rosana Tsibana e o cão Lucky que estará no Encontro para adoção
 
 

Serviço:

Data: 12/04 (Domingo)

Horário: Das 12h às 20h

Endereço: Rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana – SP – próximo da estação Ana Rosa do Metrô

Entrada FRANCA

 Para mais informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...