segunda-feira, 29 de junho de 2015

EVENTO GRATUITO FOCA INOVAÇÕES VERDES

 
Evento BenchDay, um dia de inovações verdes no Brasil
Dia 2 de julho na Av. Paulista
 
·         Demonstração de APPs que controlam consumo de água;
·         Exposição de obras de arte;
·         Seminários de 28 grandes empresas que contam o que estão fazendo pela conservação do meio ambiente;
·         Ranking com premiação das inovações verdes no contexto nacional.
 
Que muitas empresas adotam processos verdes você já deve saber. Mas, que elas compartilham o  modos operandi com a sociedade em evento anual e até mesmo em livro é novidade, certo? E que jovens desenvolveram aplicativos para controle de consumo da água potável, você sabia? Esses e outros projetos de sustentabilidade serão apresentados e premiados durante o 13º Bench Day, dia 2 de julho entre 9h e 18h30, em São Paulo.
 
Serão atividades simultâneas, gratuitas e abertas ao público durante o dia inteiro. As pessoas poderão conferir uma exposição de arte sustentável; seminário com 28 empresas como Sabesp, Casa da Moeda, Avon, Aurora Alimentos; os aplicativos para celular que controlam o consumo de água e happy hour com stand up comedy. A partir das 19h, haverá a solenidade de premiação das empresas e estudantes por suas 45 inovações verdes e exemplos de boas práticas socioambientais com presença de nomes consagrados da área.
 
Cadastro gratuito no site www.institutomais.org  
 
Anote em sua agenda:
Bench Day, um dia pelo avanço da sustentabilidade no Brasil
Data: 2 de julho (quinta-feira)
Horário: das 9h às 18h30 (solenidade de certificação entre 19h e 21h30)
Local: Auditório do TRF 3ª região
Endereço: Av. Paulista, 1842 – 25º andar – Torre Sul
 
 

terça-feira, 9 de junho de 2015

LOBA-GUARÁ É LIBERTADA



GENTE... OLHA SÓ A CARINHA DELA!!! UMA FOFA NÉ? E QUASE ACABOU MORANDO NUM ZOO. MAS UFA!!! TODO MUNDO SE MANIFESTOU E ELA FOI LIBERTADA - DIZEM - LONGE DE ÁREA URBANA E EM LOCAL SEGURO PARA ELA VIVER. PARABÉNS A TODOS VCS QUE SE PREOCUPARAM COM ESSA LOBINHA GUARÁ - UMA ESPÉCIE EM RISCO DE EXTINÇÃO. LEIAM MAIS EM http://www.anda.jor.br/09/06/2015/loba-guara-volta-natureza

 

segunda-feira, 8 de junho de 2015

SEMANA DO MEIO AMBIENTE GRATUITA - PALESTRAS, MUITA INFORMAÇÃO!!!



A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por meio de seu Departamento de Meio Ambiente (DMA), realizará, entre 09 e 12 de junho de 2015, a 17ª edição da Semana do Meio Ambiente, em sua sede, na Av Paulista, 1313 (SP). O evento reunirá especialistas para debater questões como Produção e Consumo Sustentáveis, biotecnologia, biodiversidade, indicadores ambientais, etc. Para completar a Semana do Meio Ambiente, será realizada a cerimônia do 21º Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental. A premiação reconhece as boas práticas da indústria em ações sustentáveis como redução de consumo e reuso de materiais e recursos naturais.
Participe da 17ª Semana do Meio Ambiente e mostre sua consciência com o amanhã. Inscreva-se!
Toda a programação, inscrição gratuita e mais informações em http://hotsite.fiesp.com.br/meioambiente/2015/

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...