domingo, 15 de maio de 2016

VEM ÁI FESTIVAL DE CARNE DE CACHORRO E GATO. SAIBA COMO PROTESTAR E CONHEÇA A HISTÓRIA DE DOIS SOBREVIVENTES


Chegou a nova temporada do festival de Carne de Cachorro e Gato na China. São mortos animais de rua, comunitários e até os que tinham casa, roubados para esse fim. Já tem uma petição solicitando o cancelamento do evento com mais de um milhão de assinaturas, mas a meta é 3 milhões. Assine e compartilhe em https://www.change.org/p/assine-para-cancelar-o-festival-de-carne-de-cachorro-de-yulin-em-guangxi-china?utm_source=action_alert&utm_medium=email&utm_campaign=584729&alert_id=gfNaubjKJg_639ZNsl2P7aEfY2NuZIMq0K%2Fc66UMotLRllZX%2Ffom09UhvM013djQ71P95s9GUNb

A foto do gatinho Huru se agarrando desesperadamente na gaiola de um matadouro da China correu o mundo mas, nesse caso, podemos dizer que ele foi literalmente salvo pelo gongo. Por questão de minutos ele teria sido asfixiado brutalmente com uma corda fina ou laçador de metal e, desmaiado ou não, ainda vivo teria seu corpo aberto com facão na frente dos demais gatos. Mas o Dr Peter Li, um chinês especializado em política, chegou no exato momento. É dele a foto que comoveu milhares de pessoas nas redes sociais. Saiba como Huru e seu companheiro "de cela" estão hoje.



Dr Peter Li conseguiu retirar dois gatos e dois cães do matadouro instantes antes de serem mortos

Huru estava entre os 10 mil cães e gatos reunidos para o Cat Meat Festival e Dog Yulin - festivais anuais da China. Era junho de 2015 e o Dr. Li chegou a um dos matadouros instantes antes da matança ter início. Foi quando Huru pulou na grade: “Ele estava num estado deplorável, sujo e  parecia me dizer – por favor, não vá embora sem mim. Seus olhos eram de cortar o coração e ele estava claramente aterrorizado. O colar ainda ao redor de seu pescoço era prova de que ele costumava ter um lar amoroso ou tinha sido um gato de rua cuidado por amantes de gatos da vizinhança”, disse o chinês à imprensa em agosto do ano passado quando a notícia se espalhou.

Dr. Li também notou a presença de outro gato chamado Yulu que parecia seguir Huru. Ele calculou que eram companheiros, que talvez tivessem vindo do mesmo lugar, e salvou os dois além de outros dois cães pequenos. “Eu estava exultante por ter conseguido colocá-los para fora, mas o coração partido para com os outros que tiveram de ficar”, relatou na ocasião.

                                Yulu e Huru na sede da Washington Animal Rescue League

A ação só foi possível graças a uma estratégia da Human Society Internacional que conseguiu inserir ativistas disfarçados nos bastidores do festival. Huru e Yulu foram entregues à outra entidade, a Washington Animal Rescue League que, inclusive, contou a história de Huru no facebook e manteve as pessoas informadas sobre a recuperação dele. Durante algum tempo Huru e Yulu ficaram na sede da ONG sendo mimados, mas ambos já estão em lares fixos nos EUA.

                                      Huru totalmente recuperado  já está num lar americano

A recuperação de Huru é tão impressionante que salta aos olhos. Vendo a foto dele no matadouro e nos dias atuais nem parece o mesmo gato! Infelizmente, daqui uns dias novo festival acontecerá com os mesmos requintes de crueldade apesar de inúmeras manifestações mundo afora! Quer participar de alguma forma dos protestos? Procure no facebook os grupos que combatem o festival, busque petições na Internet ou crie vc mesmo um vídeo, post e espalhe por aí. Pode parecer pouco, mas é assim que se dá coragem a ONGs e voluntários para investidas como a narrada acima e também se pode conseguir que a população chinesa, aos poucos, acabe abandonando essa atrocidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...