terça-feira, 14 de junho de 2016

EXAMES GRATUITOS EM CÃES DIA 18 EM SP



ISSO SIM COMBINA COM CURSO DE VETERINÁRIA E NÃO A TERRÍVEL E OBSOLETA VIVISSECÇÃO

Projeto Cidacania oferece atendimento clínico gratuito para cães
Alunos e docentes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Anhembi Morumbi atenderão o público no Largo Santa Cecília, no dia 18 de junho

São Paulo, 13 de junho de 2016 – A Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Sinapse – Projetos e Produções, promove o Projeto Cidacania. Com o objetivo de gerar o bem-estar animal integral de cães, por meio de ações de extensão universitária do curso de Medicina Veterinária da instituição, o evento acontecerá no dia 18 de junho (sábado), das 10h às 17h, no Largo Santa Cecília, em São Paulo.
Diversas atividades acontecerão gratuitamente no local, como orientações sobre combate ao abandono, manejo comportamental e doação de sangue para os tutores dos cães; atendimentos clínicos em diversas especialidades; e coleta de até 50 amostras de fezes para a realização de exames. Todas as atividades serão gratuitas. 
Para César Dinola, docente do curso de Medicina Veterinária e idealizador do projeto, a ideia é conscientizar o público sobre a necessidade de promover o bem-estar do animal de forma abrangente. “Da mesma forma que os humanos precisam realizar consultas e exames médicos periodicamente, os animais também necessitam de cuidados para prevenir e diagnosticar previamente as doenças”, enfatiza.
Para participar, basta ir até o local munido dos documentos do animal, como carteira de vacinação. O especialista orienta não levar cães que possuam doenças contagiosas ao local.

Programação:
Combate ao abandono e maus tratos: Orientações sobre as melhores práticas do tutor Responsável.
Manejo comportamental: Orientações sobre o comportamento canino, identificação de alterações comportamentais e realização de atividades práticas básicas de adestramento.
Doação de sangue: Orientações sobre o perfil do cão doador e cadastramento de doadores de sangue.
Exames Dermatológicos: Exames clínicos de avaliação da sanidade da pele e do conduto auditivo: Identificação preliminar de dermatopatias e otites.
Exames Oftalmológicos: Exames clínicos de avaliação da sanidade ocular: Identificação de Ceratoconjuntivite seca e úlceras de córnea.
Exames Cardiológicos e Respiratórios: Exames clínicos de avaliação da sanidade dos Sistemas Cardiovascular e Respiratório: Auscultação Cardiorrespiratória.
Combate à obesidade: Exames clínicos de mensuração do score corpóreo e realização de orientação nutricional.
Prevenção do câncer de mama: Exames clínicos de avaliação da cadeia mamária e realização de orientações preventivas.
Combate a parasitoses intestinais: Coleta de amostras de fezes (50 amostras), posterior realização de exames parasitológicos de fezes e orientações sobre endoparasitoses.

2 comentários:

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...