quarta-feira, 27 de julho de 2016

OS BELOS GATOS QUIMERA


Essa é a Pantufa, uma gatinha brasileira quimera, embora não totalmente tomada pela mutação que deixa os felinos e outros animais ainda mais bonitos. Esse tipo de efeito no rosto, dando a impressão de duas faces distintas, ocorre em animais que possuem dois tipos de DNA. É raro em gatos e ainda mais em cães. Esse tipo de "beleza" ficou conhecida depois da intensa divulgação da gatinha Vênus (foto abaixo) nas redes sociais. Na época a mutação era tão desconhecida que a maioria das pessoas chegou a pensar que era "montagem". Reparem que Pantufa e Vênus possuem as mesmas cores distribuídas pelo corpo, mas a mutação em Vênus é mais acentuada.


Com a divulgação de Vênus outros casos foram pipocando. Vênus é um caso ainda mais raro por causa de uma segunda mutação: a heterocromia, popularmente conhecida como "olhos ímpares". Muitos gatos com olhos de duas cores não possuem problemas, mas vários deles apresentam surdez. Até um tempo atrás se pensava que os "olhos ímpares" eram exclusivos de gatos brancos, especialmente os peludos, mas hoje em dia é possível ver essa anomalia em gatos de qualquer raça e cor, incluindo gatos pretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...