quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Dia 25 Debate Aberto sobre Direito Animal na Câmara de SP



Evento público na capital faz parte da programação #ÉdosBichos e terá juristas e biólogos

O Instituto Surya Solidária promoverá o debate “Fim dos Testes em Animais e o Exercício do Direito na Causa” na próxima quinta-feira (25), na Câmara Municipal de São Paulo. O evento ocorrerá no Auditório Prestes Maia, a partir das 18h30. A entrada é franca.

Esta ação dá início às atividades programadas pelo instituto para a Virada Sustentável e é a primeira atividade do evento #ÉdosBichos, que trará também música infantil, teatro, oficinas de origamis, exposições, desenhos, contação de histórias, entre outros
.
O encontro terá a presença dos biólogos Sérgio Greif e Bianca Marigliani, do juiz Sandro Rollo e será mediado pela advogada Maira Velez, presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP. O objetivo é abrir a discussão sobre o direito animal e, também, sobre novas possibilidades de estudos na ciência sem testes em animais. 

Das 19h às 19h30, Bianca Marigliani abordará o tema “Métodos in vitro: Eliminação de produtos de origem animal”. Especialista em Biologia Molecular e doutoranda em Biotecnologia pela UNIFESP, a bióloga dedica-se ao desenvolvimento de métodos alternativos ao uso de animais, principalmente na área de avaliação de segurança de cosméticos. 

Das 19h30 às 20h, Sergio Greif apresentará “Experimentação animal e os métodos de substituição”. Também biólogo, o membro-fundador da Sociedade Vegana é autor de livros e artigos sobre experimentação animal, métodos substitutivos, direitos animais, vegetarianismo, veganismo, bioética e temas afins. No encerramento, o juizSandro Rollo falará sobre os “Direitos Animais” das 20h às 20h30.

Sobre o Instituto Surya Solidária
O Instituto Surya Solidária é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público)
que atua na proteção dos animais, preservação ambiental, desenvolvimento pessoal e direitos humanos. Desde 2006 apoia iniciativas que tenham como finalidade difundir ao público informações e conhecimento sobre sustentabilidade e qualidade de vida. Comprometida em trazer melhorias às comunidades onde atua, defender os animais e proteger o nosso planeta, o instituto atua para gerar um impacto social significativo e permanente.
Texto: Assessoria de Imprensa Cida Cândido

Debate “Fim dos Testes em Animais e o Exercício do Direito na Causa”
#ÉdosBichos, Virada Sustentável
Quando: quinta-feira (25).
Das 18h30 às 21h
Onde: Auditório Prestes Maia - Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista, Centro (São Paulo – SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...