segunda-feira, 5 de março de 2018

CRIADAS COMO CRIANÇAS E USADAS COMO OBJETOS


Zhong Zhong e Hua Hua foram clonadas para servirem de modelo para se testar medicamentos e tratamentos. Estão num lindo quarto infantil cheio de brinquedos que em breve se transformará num pesadelo cheio de agulhas, tubos, dor e medo. A "invenção" é chinesa e está sendo aplaudida por grande parte das pessoas. Isso é justo?

Elas nem desconfiam que em breve enfrentarão um terrível pesadelo. Do quarto com apetrechos que os humanos criam para suas próprias crianças, elas em breve serão levadas para salas frias e assustadoras. Os olhinhos que agora brilham de alegria ao ver seus tratadores como se fossem seus pais, devem ganhar uma tristeza e uma dúvida sem fim: por que estão fazendo isso conosco? - elas devem pensar dentro de algum tempo.


As duas macacas clonadas na China foram feitas para servirem de objeto em pesquisa biomédica. Ponto. Não importa o que elas sentem, o amor que elas terão por seus tratadores e o pânico e a dor a que estão destinadas. Simplesmente serão utilizadas sem dó nem piedade e esse ambiente "fofo" logo será substituído por uma gélida jaula onde essas "crianças" estarão com tubos, fios, drogadas e machucadas. Essa é a medicina que alguns chamam de futurística, com clonagem de seres indefesos para servirem aos propósitos humanos. Um retrocesso aos primórdios da medicina quando o único caminho conhecido era o das cobaias.


Lamentavelmente, a mídia repercutiu a notícia como um avanço da ciência. Nem mesmo o ativismo se pronunciou muito a respeito. O horror que essas duas macaquinhas, diga-se de passagem tão "humanas", e repletas de inteligência, emoções e consciência de si mesmas irão enfrentar é imensurável. Provável caírem em depressão profunda depois de algumas tentativas de abraçarem seus tratadores em busca de uma resposta para tanta dor: por que estão nos machucando? - elas devem pensar sem nada entender.


Olhem bem para as fotos, para os olhares infantis e cheios de vida e curiosidade como o de qualquer outra criança. Em breve isso será jogado no lixo pelos aclamados cientistas chineses que já tentaram clonar centenas de animais sem sucesso. Agora eles estão felizes e realizados com uma clonagem que vem a ser mais um holocausto criado pelo homem na Terra... holocausto para os outros animais. Serão criados macacos com doenças genéticas para servirem de modelo para se testar terapias das mais invasivas e medicamentos que podem dar efeitos muitos diversos nesses pequenos primatas e no ser humano. Uma lástima que a maior parte das pessoas olhem para esses rostinhos e nada sintam. Uma pena que a medicina ande tanto pra trás e ainda seja aplaudida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...