sexta-feira, 9 de agosto de 2019

BURRICO, EXEMPLO DE SUPERAÇÃO, SE FOI...



BURRICO, personagem do livro “Ághata Borralheira & Amigos tocando corações”, se foi.  BURRICO participou da história “Ághata Borralheira no País das Maravilhas” junto com outros animais que são exemplo de SUPERAÇÃO. E a história dele é um verdadeiro MILAGRE. Em 2016, tinha perto de 30 anos de idade quando foi resgatado, quase morto, pelo então deputado estadual Feliciano Filho (o mesmo que criou a lei que acabou com a Carrocinha) e sua esposa Raquel. Estava PELE E OSSO e com um grave problema numa das patas por transportar, durante a vida toda, lenha em terreno acidentado e com peso além de suas forças. Incapaz de continuar trabalhando foi ABANDONADO numa estrada. Bem alimentado e recebendo muito carinho, BURRICO só resistiu mais dois anos por conta do AMOR. Foram incessantes buscas por próteses para sua patinha, curativos diários e inúmeros exames. BURRICO teve várias recaídas, mas logo se reerguia e seguia Raquel por toda parte...entrava até na cozinha. A relação dos dois tornou-se muito especial, uma forte conexão regada pela gratidão do burrinho e pela dedicação de sua incansável protetora. Agora Burrico ganhou duas asinhas e, depois de iluminar a Terra com seu inspirador exemplo de superação, segue seu novo caminho de LUZ!

Fátima ChuEcco

Um comentário:

  1. Oi Fátima fiquei emocinada com o texto. Muito obrigada pelo carinho que você sempre teve comigo e com meu amado filho Burrico.

    ResponderExcluir

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...