quinta-feira, 16 de abril de 2020

AÇÃO PET-SOLIDÁRIA DOA 40 TONELADAS DE RAÇÃO PARA AMENIZAR FALTA DE RECURSOS DURANTE PANDEMIA

                                                         Foto Blog Zee.Dog

A pandemia da covid-19 tem sido desastrosa também para os animais que vivem nas ruas ou acolhidos por ONGs. Nesse cenário de incertezas e medo muita gente deixou de contribuir com protetores de animais e, além disso, muitos cães e gatos também foram abandonados. Nas redes sociais não faltam relatos trágicos de pessoas que estão sem ter como alimentar animais resgatados, cães comunitários e gatos de colônias.  Mas se há algo que podemos apontar como positivo numa pandemia é a solidariedade.

A Zee.Dog apostou nesse sentimento e conseguiu uma ação bastante inusitada porque reuniu quatro grandes marcas do mercado pet (Purina, BRF, Hill`s e Royal Canin) para a doação de 40 toneladas de ração a 14 ONGs espalhadas pelo país. A doação corresponde a 200 mil refeições para cães e gatos.

"Para a maioria das ONGs, a vida pré-pandemia já era muito dura. Nós da Zee.Dog, sabemos das dificuldades e falta de apoio que ONG’s e protetores enfrentam na luta animal. Desde o início da Zee, usamos nossa visibilidade para apoiar essas pessoas que estão na linha de frente desse cenário tão importante que é a causa animal. Depois que a pandemia começou, muitas das doações para ONGs foram suspensas. A situação que já era difícil, piorou ainda mais. Sabendo disso, fomos atrás de fazer algo que nunca foi feito antes. Mesmo nessa fase de distanciamento, nós decidimos nos unir", comenta Thadeu Diz, diretor criativo da Zee Dog. 


As ONG’s que vão receber as doações são: Amigos de São Francisco,  Associação Amigos de Nova Odessa, Associação Bicho de Pé, Cão Viver, GARRA, Clube dos Vira Latas, Amor em Patas, Cão Sem Dono,  APAD,  Iluminar, Gipama, Laticão, Adote GAVAA e S.O.S Animal. Veja o vídeo que mostra cenas de animais nas ONGs e depoimento dos participantes da ação pet-solidária:




Fátima ChuEcco
Jornalista/Escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...