quarta-feira, 15 de abril de 2020

Isolamento não é uma medida política, mas médico-científica



O que adianta liberar todo mundo para o trabalho fora de casa se boa parte dessas pessoas vai contrair o corona e ganhar dinheiro apenas para pagar o caixão? Gente morta não produz nem compra... gente morta não movimenta a economia do país. Quem gostaria de ir parar num hospital de campanha? Quem gostaria de, num leito de hospital, ter que assistir um médico decidindo a quem destinará um único respirador? Em SP os leitos de UTI já estão lotados ou quase lotados. O Hospital São Paulo está fazendo apelo público para doação de máscaras - alguma vez na vida vcs viram uma situação hospitalar assim dramática? Médicos e enfermeiros morrendo ou sendo afastados. 

E esse caos ainda pode piorar a exemplo do que temos visto em Nova York, Itália e Espanha porque SP também é um epicentro da covid-19. Você consegue se colocar no lugar dessas pessoas sendo internadas em hospitais lotados ou daquelas perdendo seus entes queridos sem sequer ter a chance de se despedir? Faça esse exercício e pense no seguinte: quanto mais a gente se isolar e usar máscara quando tiver de sair de casa, mais estaremos protegendo a nós mesmos e aos outros. Todos têm o "direito de ir e vir", mas nosso direito termina quando começa o direito do outro e o direito do outro, acima de tudo, é viver. 

Foto Engin Akyurt/Pixabay
Texto Fátima ChuEcco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...