terça-feira, 5 de maio de 2020

Não deixe que os animais resgatados sejam mortos apenas por estarem doentes. Eles têm direito a uma segunda chance


No video abaixo é explicado o que está acontecendo, tem o apelo de artistas e o abaixo assinado. É preciso que todo mundo que ama animais se mobilize, senão a proteção animal, que já enfrenta tanta dificuldade, pode ficar ainda pior. Muitos animais em estado deplorável são resgatados, tratados e até curados.  Mas um golpe fatal nos protetores de animais pode fazer isso mudar. Como a própria palavra diz, res-gatar é dar uma "segunda chance" e não abreviar a vida.



O Brasil é um dos poucos países do mundo onde animais abandonados, maltratados ou que vivem nas ruas não podem ser mortos pelas prefeituras de diversos Estados. Não no Brasil todo, mas na maioria dos estados brasileiros é proibida a eutanásia de animais resgatados das ruas ou de maus-tratos. Temos que andar pra frente, não pra trás. Não podemos perder essa conquista que teve início em 2008 em SP, com a Lei Feliciano que passou a proibir a matança dos animais que viviam nas ruas.



 Assine o abaixo-assinado e ajude na mobilização.


Na noite de 6 de maio, quarta-feira, o assunto também abre espaço para um esclarecimento:



Além de artistas como Rita Lee e Xuxa, vários políticos  também estão se mobilizando.


Foto de abertura Sandeep Handa/Pixabay





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...