domingo, 9 de janeiro de 2022

Conexão mental ajudou Mingau a voltar para casa


Foram 50 dias desaparecido, tempo suficiente para deixar Vanessa Santos, tutora do Mingau, em pleno desespero. O gatinho, que não tinha costume de sair pra rua, conseguiu voltar para casa, mas podem ter certeza que não realizou essa proeza sozinho.

Quando os gatos se perdem eles precisam da nossa ajuda. Podem ser atropelados, envenenados, maltratados, atacados por cães e podem ainda ficar acidentalmente presos em casas, galpões, telhados, chaminés de churrasqueiras, poços, paredes, bueiros e até dentro de tubos de PVC (veja matéria sobre isso AQUI).

Os que se mantém com muita sorte ilesos também precisam ser "guiados" de volta para casa e é com a conexão mental que os tutores podem fazer isso. E foi também como Vanessa fez.

"Pensava nele todos os dias e pedia pra ele voltar. Nunca acreditei que ele estivesse morto. Em todos os lugares que eu imaginava que ele poderia estar eu sempre ia e dava uma olhada", conta.

Mingau é o típico caso de gato que consegue voltar guiado ou estimulado pela conexão mental e fé de seu tutor. Indo com frequência aos lugares onde ele poderia, Vanessa tb reforçou a comunicação entre os dois.

Como consultora sobre gatos perdidos, sempre peço aos tutores que pensem profundamente no gato pedindo sinais da onde possam estar. Por vezes, eles sinais aparecem nos sonhos, mas também podem vir em forma de intuição. E em vários casos, o gatinho se sintoniza mentalmente com a tutora voltando sozinho para casa... mas não é exatamente "sozinho" e sim "guiado".



Fátima ChuEcco - Jornalista e Escritora 

Autora do clássico "Mi-Au Book - Um livro pet-solidário" que reuniu cães e gatos do Brasil e exterior e teve em sua segunda edição a participação de Brigite Bardot. Jornalista ambientalista, de cultura e turismo, especializada em animais de estimação. Presta consultoria sobre gatos perdidos e desenvolve fotolivros literários com crianças e animais, além de atuar com numerologia alinhada ao Tarô dos Gatos e dos Cachorros.  Saiba mais no site www.miaubookecia.com  



3 comentários:

  1. Boa tarde! Preciso de ajuda para localizar a minha gatinha que foi roubada na porta de casa. Por gentileza alguém poderia me ajudar por favor ? Whatzapp 1199740-2293 Adriana. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ajudo se a gata estiver perdida. Se vc tem certeza que foi roubo então é caso de polícia.

      Excluir
  2. Meu gatinho sumiu dentro da minha casa, nao tenho explicaçao, meu portao fechado, muros alta, 1.30 da manha tava na minha cama, as 6 ja nao o encontramos mais. Me ajudem pelo amor de Deus 11 982659657

    ResponderExcluir

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...