quinta-feira, 5 de maio de 2022

Relato dramático da ONG que resgata animais na Ucrânia. Veja Vídeo dos sobreviventes.


Eles estão andando atordoados por ruas bombardeadas na cidade de Kherson, desde quando Putin invadiu a Ucrânia e começou a mirar prédios residenciais. Perderam suas famílias: elas fugiram ou morreram. A única esperança desses animais é um grupo de voluntários que arrisca a própria vida para dar-lhes alimento e, quando possível, levar para um abrigo. E cada dia é muito, mas muito incerto.

Vejam o relato na página da ONG  Shelter Kherson do Facebook https://www.facebook.com/shelterkherson/

"No momento Kherson ainda está sob ocupação russa. Agora estamos com muito medo porque não sabemos o que vem a seguir. Mas graças aos nossos animais temos forças para viver, apesar do que está acontecendo! Eles precisam muito de nós, somos a única casa deles, somos nós que recebemos todo o seu amor e, em troca, estamos prontos para mover montanhas, enquanto eles viverem!

Não importa o que aconteça, não importa o quão difícil e perigoso seja - nós nunca vamos DESISTIR!"

O grupo tem também Instragam https://www.instagram.com/shans_kherson/

Ah... o cãozinho da foto, o Mark, não é vítima da guerra. Foi resgatado há um ano e é ele que cuida dos gatos no abrigo. Muito lindo!!!

Vejam o vídeo que fiz em 3 idiomas (português, inglês e ucraniano) e ajudem compartilhando por favor!


Texto: Fátima ChuEcco, jornalista, escritora e fundadora da Editora MI-Au Book www.miaubookecia.com e da BuscaCats @buscacats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...