quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Gatos do Museu estará na Feira Pet-Solidária do Museu do Ipiranga dia 10 ou 12


Os ilustres moradores do Museu do Ipiranga estarão representados na Feira Pet-Solidária que acontece no próximo domingo, dia 10 (ou 12 caso domingo chova), na Rua dos Patriotas esquina com a Rua Bom Pastor, das 9h às 17h. Estamos falando, é claro, dos gatos que são alimentados, castrados, vacinados, monitorados e colocados para adoção pelo grupo de voluntários que se dedica a eles de segunda a segunda.


O trabalho realizado há décadas com os gatos do Museu do Ipiranga está de acordo com o que recomenda a própria OMS - Organização Mundial de Saúde, ou seja, que o mais eficiente e ético caminho para evitar a superpopulação de gatos e garantir a saúde pública é a castração e monitoramento de colônias felinas, especialmente localizadas em parques e outros locais públicos. 


Além disso, gatos bem alimentados sequer pensam em caçar passarinhos. O que eles querem mesmo é sombra, água fresca e sorrir para as fotos dos frequentadores do parque na esperança de trocar a cama de folhas por um sofá macio e quentinho. Isso porque eles não são "gatos do mato" e sim, em sua maioria, abandonados ou perdidos e  totalmente adotáveis.


Para a Feira Pet-Solidária o grupo Gatos do Museu levará  aqueles "mimos" que toda gateira ama: imãs de geladeira e pequenos azulejos, além de um painel interativo onde as pessoas poderão montar a Constelação dos Gatos do Museu (estrelas do Parque) :




Para as crianças: 
Gatos do Museu distribuirá desenhos de gatinhos para as crianças pintarem

Conheça mais desse trabalho acessando o instagram do Gatos do Museu AQUI


A Feira Pet-Solidária tem o apoio da subprefeitura do Ipiranga em parceria com a Feirarte (tradicional feira de artesanato e gastronomia da Rua dos Patriotas) e reúne barracas de ONGs de proteção animal com produtos exclusivos. No dia 10 contará com a presença dos cães do Corpo de Bombeiros que atuam em resgates e estarão dando "AU-tógrafos".

Onde e Quando:

A Feirarte e a Feira Pet-Solidária acontecem no dia 10 de outubro (ou 12 se chover dia 10) das 9h às 17h na Rua dos Patriotas, ao lado do Sesc Ipiranga da Rua Bom Pastor e no “miolo” do Parque da Independência. ENTRADA FRANCA



Fotos: Divulgação

Texto: Fátima ChuEcco - Jornalista e Escritora 

Autora do clássico "Mi-Au Book - Um livro pet-solidário" que reuniu cães e gatos do Brasil e exterior e teve em sua segunda edição a participação de Brigite Bardot. Jornalista ambientalista, de cultura e turismo, especializada em animais de estimação. Presta consultoria sobre gatos perdidos e desenvolve fotolivros literários com crianças e animais.  Saiba mais no site www.miaubookecia.com  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encomende calendário anual ou mensal com os amores da sua vida!

A gente AMA calendário de cachorro e gato, mas a gente AMA mais ainda ver nossos peludinhos posando de modelos. Então encomende calendário a...