terça-feira, 5 de janeiro de 2016

NÃO PERCAM A SÉRIE SOBRE O MUTANTE HOUDINI



Estreia hj na Globo uma minissérie sobre o ilusionista, ator, historiador, dublê de corpo, produtor de cinema e piloto de avião húngaro Harry Houdini. Embora a Globo esteja tratando Houdini como o maior mágico de todos os tempos, na verdade, a maior habilidade de Houdini não era a mágica e sim o “escapismo”. Sim... Houdini arriscou a vida dezenas de vezes e se tornou o maior escapista que se tem notícia e isso não é coisa para ser humano “comum”.

Algemado e acorrentado dentro de caixas e tanques fechados, por vezes cheios de água, Houdini mostrou muitas e muitas vezes que era um mutante numa época em que nem se sabia o que era isso. Bem... ainda hoje a denominação mutante é aplicada com muita cautela por pesquisadores, mas toda pessoa que tem habilidades muito acima dos padrões da população de sua época é uma mutante. O que Houdini fazia não se consegue apenas com “treino”. Sem vocação nata para o que ele fazia seria impossível fazê-lo. Além disso, reparem nos olhos dele. Há notoriamente algo de diferente.
 

Sua história é fascinante. Aos 9 anos de idade ele já era trapezista e contorcionista talentoso. Destacou-se como mágico, mas mágica é truque. Houdini realmente impressionou multidões colocando a vida por um fio e, às vezes, literalmente por um fio, cruzando uma avenida equilibrando-se num cordão há dezenas de metros do chão. E ele fazia essas coisas todas com muita naturalidade porque no seu íntimo sabia que podia, que tinha um corpo preparado naturalmente para essas coisas.

Morreu jovem, aos 52 anos e de uma maneira bruta – foi atacado covardemente por um jovem que quis provar que ele não tinha poderes superiores. Houdini foi pego de surpresa por esse jovem e teve ruptura do apêndice. Só que ao invés de tratar-se continuou se apresentando até passar mal por consequência dos socos que levou numa das apresentações. Ficou internado um tempo e não resistiu. Houdini era diferente, com habilidades incríveis, mas obviamente era mortal e morreu de forma besta apesar de desafiar a morte tantas vezes. Belíssima trajetória. Não percam!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...