sábado, 4 de novembro de 2023

Mirelle é uma das modelos "especiais" do Projeto Amigos (Im) Perfeitos de Portugal. Conheça sua história!

 


Conhecendo melhor o Projeto Amigos (Im) Perfeitos do fotógrafo português Carlos Filipe Assunção me deparei com a foto da Mirelle e me emocionei com o texto da ONG Animal Rescue Algarve - ARA que a abrigou e onde ela espera por adoção. Muito lindo! Vejam:

"Hoje ergo a cabeça porque a tempestade passou...já não existem nuvens e incertezas... já não existem riscos de não sobreviver, medos de não abrirmos os olhos para mais um dia... agora existe calma... existem feridas cicatrizadas, uma nova vida pela frente e a certeza que a vida só pode melhorar a partir daqui... mas antes vos peço: Não procurem culpados...
Não foi o homem que me roubou a vista com os seus maus-tratos... não foi a crueldade que me cegou... foi a vida que me roubou a saúde enquanto, à noite, dormia para sobreviver mais um dia... foi a vida que me tirou a vista ao fazer-me ficar doente... foi o infortúnio... não foi um ser humano... não foi nenhuma maldade por sadismo... foi a vida... a doença roubou-me a vista... a noite tornou-me fraca... os dias tornaram-se mais escuros... e foi o homem que me salvou. Foi o homem que me vigiou a mim... às minhas irmãs... à minha colónia... foi o homem que nos levou, nos tratou, nos cuidou e curou... Não existem culpados na minha história... existem heróis... não existem intenções maldosas... existem infortúnios... não existem vítimas de maus-tratos... existiu azar quando adoecemos... existiu sorte quando nos cruzámos com os humanos... a quem agradeço. Agradecemos. Eu e as minhas irmãs... A Coriza roubou-nos uma das nossas janelas para ver o mundo... mas continua lindo com apenas um olho... porque o que conhecemos dele até agora é fantástico... o que virá a seguir só pode ser melhor. A primeira lição já aprendemos: Sobreviver e agradecer... o resto só o mundo nos poderá mostrar... Deram-me o nome de Mirelle... e um coração com espaço para receber tudo o que virá desta nova aventura a que vocês chamam vida".

Conheça o trabalho da Animal Rescue Algarve - ARA acessando o instagram  da ONG AQUI ou o site animalrescuealgarve.com

Conheça o Projeto Amigos (Im) Perfeitos acessando a matéria neste blog que tem muitas fotos e vídeo. Veja AQUI

Pesquisa e Texto: Fátima Chu🌎Ecco, jornalista e escritora, consultora da @buscacats 😻e fundadora da editora www.miaubookecia.com 🐶🐱

Instagram https://www.instagram.com/fatimachuecco/

Um comentário:

Resgate de Animais em RS já é o maior da história do planeta. Ajude!

A estimativa até o momento é de 20 mil animais resgatados das enchentes em mais de 400 municípios do Rio Grande do Sul. Não existe registro ...