quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Feira Mãos e Mentes nesse domingo na frente do Shopping Pátio Paulista (SP). Não perca!

 


Dez artesãs estarão neste domingo, 1 de outubro, das 11h às 17h, na Praça Oswaldo Cruz que fica bem na frente do Shopping Pátio Paulista e bem pertinho das estações de metrô Paraíso e Brigadeiro. Os trabalhos são lindos e passaram por uma apurada avaliação do Programa Mãos e Mentes Paulistanas da Prefeitura de SP (veja fotos no decorrer da matéria). 

As dez barracas terão produtos para decorar e energizar a casa, acessórios para o lar e para o corpo, além de novidades como o Avental Fashion Dupla Face Cat/Dog que sou eu mesma que faço com todo o carinho que tenho pelos animais. Lindas estampas:



A proposta do avental é que ele seja usado em ocasiões especiais como almoços comemorativos em família, Natal (que vem logo aí), Reveillon, Páscoa, almoço de Dia dos Pais ou Mães etc. 

Tem um lado em tecido com encantadoras estampas de cães e gatos que protegem sua roupa de festa ao mesmo tempo em que te deixam elegante para servir a mesa.


A  outra face é plastificada (e também delicadamente decorada com adereços) para que você possa lavar uma "loucinha" sem molhar sua roupa e nem a parte de tecido do avental.

Além disso, quando não estiver em uso, o avental pode ficar pendurado enfeitando sua cozinha. Fica um charme especialmente para os amantes de cães e gatos.

É ainda um excelente presente para veterinários e chefs de cozinha, confeiteiras/boleiras, artesãs que expõe em feiras, professores e alunos de gastronomia.

E tem mais artigos lindos na Feira deste domingo. Veja só:

A Ariane, viajando pelo Brasil,  conheceu o mundo dos minerais e despontou na criação de biojoias. A PSICODART, sua marca com peças únicas, cheias de energia e afeto. A arte do macramê permite infinitas possibilidades, criando de maneira fluída nó por nó. O design diversificado das peças são manifestadas de forma singular, assim como cada ser", ela explica.


A artesão Selma faz pesos de porta, potes utilitários com escultura de  biscuit, caixas de madeira decoradas e quadros bordados em ponto cruz. Vejam cada coisa fofa:


Na Feira deste domingo você encontra também papelaria personalizada: cadernos, blocos de notas e álbuns de scrapbook, álbuns para registro de memórias, enfim, produtos para organização pessoal.


Na barraquinha da CervArt estarão graciosas bolsinhas para crianças  forradas com tecido e estruturadas com mantas. Tem ainda shoulder bag para adulto.


E o Jardim Mundo do Luis Ricardo Souza é de encher os olhos e alegrar o coração. Ele cria terrários: ecossistemas vivos em potes de vidro reciclados e não reciclados. Perfeitos para decorar ambientes internos. Só precisam de rega a cada três meses. Fantástico, né?!


Então você já sabe: domingo é dia de passear na Colorida Paulista cheia de artistas e aproveitar para fazer umas compridas de artigos exclusivos na Feira Mãos e Mentes Paulistanas!

Texto: Fátima ChuEcco, jornalista, escritora, artesã, apaixonada por gatos e todos os animais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...