quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Espetáculo Eclipse somente até 14 de outubro



Já se imaginou forçado a conviver com um grupo de estranhos durante um longo eclipse e num local do qual não fosse possível sair? Na peça teatral Eclipse, que acaba de entrar em cartaz no Sesc Vila Mariana (SP), os atores passam por essa dura experiência. Os três minutos previstos para um fenômeno desse tipo se multiplicam e resultam num diálogo filosófico por cerca de 80 minutos.
Os cinco personagens se baseiam na obra de Tchékhov para refletir sobre Fé, Felicidade, Caos, Pecado e Talento. Citam alguns contos do escritor russo e criam situações inusitadas a destacar a do “ovo quadrado” que é um dos pontos fortes do espetáculo que já passou por Curitiba e Rio.
Os atores do grupo Galpão (que tem 30 anos de estrada e é um dos mais importantes do Brasil) conseguem proferir longos pensamentos sem tropeçar nas falas e quebram o drama com alguns momentos de humor que se fazem necessários em meio a temas densos. Para acompanhar o raciocínio é preciso prestar bem atenção.
Mas o que mais nos amarra ao enredo é a situação. De certa forma a gente se coloca no lugar deles, num local que não dá acesso ao resto do mundo e que pode ser uma cilada do destino. Mas como o próprio elenco comenta no espetáculo: Ciladas foram cridas para que alguém caia nelas.
Em cartaz de quinta a domingo até dia 14 de outubro. Ingressos entre R$ 6 e R$ 24. O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141. Mais informações (11) 5080-3000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...