segunda-feira, 15 de abril de 2024

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)



Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpretado pelo ator Omar Sy. As aparições de J`accuse são realmente memoráveis, embora  o cachorrinho não apareça em todos os episódios. Sua atuação no capítulo gravado num cemitério, na Parte 3 da série, é sensacional. Merece um Oscar.


Mas é preciso que os fãs de Lupin e de seu fiel cãopanheiro saibam: J`accuse é na verdade uma cachorrinha chamada Monette que foi adotada na Espanha pela educadora/treinadora de animais Marisa Jaquero.

E foi a própria Marisa que me contou a trajetória de Monette:

"Monette foi resgatada da rua em uma vila de Albacete, na Espanha. É uma cadela sem raça com um caráter muito meigo e calmo. Monette trabalhou em filmes como Docter ?, A cause des filles et des garcons, Mouche,… e a famosa série Lupin na Netflix com o papel de J'accuse. O exercício que ela fez para dar vida à sua personagem foi cuidadosamente preparado com bastante antecedência e ela sempre é recompensada com seu brinquedo e suas guloseimas favoritas que são pedaços de frango. Ela nunca tem medo durante as filmagens, pelo contrário, pois suas filmagens são sinônimo de brincar comigo, com quem tem um vínculo muito especial e de muita confiança". 


Quando pergunto como  a cadelinha vive na França, Marisa responde:

"Monette mora em Avinhão, no sul da França, com outros 3 cães que também foram resgatados da rua. No instagram @dogmoilapatte você pode acompanhar a vida deles"



"Uma das cachorrinhas, chamada Mimi, é a companheira inseparável de Monette, com quem ela adora brincar e treinar juntas".


Depois de se tornar a "queridinha" da série Lupin, será que Monette tem planos cinematográficos para o futuro?

"No momento Monette está aproveitando as férias e ainda não sabemos se uma nova temporada de Lupin será filmada", comenta Marisa.


Ahhhh... queremos tanto ver a Monette de novo e de novo... sempre. Mas fica a dica. O instagram @dogmoilapatte é uma delícia. Acesse AQUI. Está cheio de fotos e muitos vídeos da Monette. Acessem!

Vale salientar que animal retirado das ruas pelas prefeituras de cidades de alguns países europeus, incluindo França, tem um final trágico. Portugal é um dos poucos lugares onde se criou lei para impedir a eutanásia de animais sem lar. Dar a um animal de rua a chance de ser artista é, muitas vezes, salvar-lhe a vida.

Mas o que significa J`accuse?

Seria como dizer "eu acuso". O cachorrinho recebeu esse nome porque late toda vez que alguém diz "Pellegrine", que é o sobrenome da família que arruinou a vida de sua primeira tutora, uma jornalista que se torna amiga de Assane Diop. Então é como se ele latisse em protesto ao ouvir "Pellegrini".

Veja o vídeo de J`accuse X Pellegrini AQUI

OUTRO VIDEO da Monette Imperdível:

Aproveite para ver a própria Monette comentando sobre a Primeira Parte da série acessando o link da Netflix AQUI

Sobre a Série Lupin

Uma das séries de maior sucesso da Netflix é, acima de tudo, muito inteligente. A montagem das cenas e as estratégias de disfarce do protagonista são fabulosas. A série é baseada nos romances do escritor francês Maurice Leblanc e datam de 1905. Arséne Lupin, personagem fictício de Leblanc, numa tradução livre para o português seria "Ladrão de Casaca". 

A  série conta a trajetória de Assane Diop (Omar Sy): um ladrão que é rei dos disfarces, especialista no roubo de joias e obras de arte, e que tenta, na medida do possível, não matar ninguém e só roubar de quem é rico (e de preferência corrupto). Inclusive, ele passa a ser admirado pelos franceses e vira uma espécie de anti-herói. Ele é fanático pelos livros sobre Lupin e reproduz muitos de seus truques com a ajuda de um amigo de infância e, claro, com uma ajudazinha fundamental do J`accuse.


Fotos: Instragam  @dogmoilapatte com exceção da cena do cemitério que eu mesma tirei da TV

Texto: Fátima Chu🌎Ecco, jornalista e escritora, fundadora da editora www.miaubookecia.com



4 comentários:

  1. Ela é muito fofa! Fiquei apaixonada por ela e já estou seguindo seu Instagram 😍
    Coincidentemente,minha filha acabou ontem de ler o livro Arsene Lupin!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Importante mostrar que os animais resgatados ou vira latas são tão inteligentes quanto os de raça. Também para dar visibilidade aos cães de rua e incentivar a adoção.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha a estória dessa cachorrinha….ela é simplesmente linda e muito inteligente….. tomara que todos os cães de rua, tivessem a sorte dela! Parabéns para sua tutora!🥰❤️

    ResponderExcluir
  4. Excelente matéria Pê, como tudo que você escreve... Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...