terça-feira, 26 de dezembro de 2023

A Grandiosa Lição de Vida que a Flor do Hibisco nos dá


Essas duas flores de Hibisco nasceram no meu quintal exatamente no dia 25 de dezembro deste ano. Essa espécie de flor nasce apenas uma vez por ano e dura apenas UM DIA. Geralmente nasce só uma flor, mas no Natal, assim que acordei vi que nasceram 2 flores apesar do temporal intenso e do sol escaldante que enfrentaram nos últimos dias. 


Tanto esforço para a alegria de apenas 24h de existência porque certamente vale a pena cada segundo vivido. O nome disso é Resiliência. É Vontade de Crescer apesar dos obstáculos por mais duros que sejam.

O Hibisco nos dá uma grandiosa lição de vida, pois, assim como essas flores "devemos nos deter no lado melhor das situações e das pessoas, esquecendo o que pareça desagradável" (Chico Xavier/Emmanuel).


Não devemos nos apegar à parte ruim das nossas experiências e nem nos defeitos ou falhas das outras pessoas, mas considerar o conjunto da obra para apreciar o lado bom, iluminado ou colorido de cada criatura.

Fátima ChuEcco jornalista e escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...