terça-feira, 8 de janeiro de 2013

DIA DO FOTÓGRAFO



PARABÉNS A TODOS OS  FOTÓGRAFOS CUJO TRABALHO É ESSENCIAL PARA TRAZER A NOSSA VIDA BELEZA, GRAÇA, DENUNCIA E JUSTIÇA.

Como jornalista sempre estive na cia de fotógrafos que ajudaram minhas palavras a emocionarem as pessoas. No Diário de SP, especialmente trabalhando em Cotidiano... no Jornal da Lapa, de Pinheiros, no São Paulo Zona Sul, no Correio Popular de Campinas, na Notícia de Santa Catarina, no Diário de Osasco... tantas experiências incríveis e marcantes tive ao lado desses profissionais que muitas vezes arriscam a vida para levar até os leitores um fato importante.

Pude observar o precioso trabalho deles em inúmeras enchentes e desabamentos que cobri em SP. Pude saborear a sensibilidade extrema deles em captar o momento mais doce ou mágico de uma cena que, à primeira vez, seria apenas corriqueira. O talento para congelar o sorriso, a lágrima, a dor, a esperança... as fotos que contam uma história, um sonho e aquele único "segundo" que pode mudar tudo pra sempre (conforme dizia Charles Chaplin). Essa convivência com fotógrafos ao longo de minha trajetória profissional tornou minha vida mais completa e abriu meu campo de visão. A todos os fotógrafos... obrigada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...