domingo, 9 de junho de 2013

CANSADA DE PASSAR AS NOITES DE SÁBADO SOZINHA EM CASA?



Vem aí a data que, estatisticamente, mais motiva rituais em todo o Brasil: o Dia de Santo Antônio, 13 de junho. Antonio na verdade se chamava Fernando , nasceu em Lisboa, nunca se casou e morreu bem jovem, com 36 anos. Foi franciscano e seus sermões eram muito apreciados pelas pessoas que frequentavam os cultos de sua igreja. Ele discursava bastante contra a pobreza, mas nada falava a respeito de casamentos.  Sua fama de “santo casamenteiro” vem da hipótese de ter ajudado várias moças que não conseguiam se casar por falta de dote – elemento fundamental na época para arranjar um marido. Aliás, isso não mudou muito nos dias de hoje, não é mesmo? Mulher linda, boa e inteligente, mas pobre, até hoje espanta marido. Mas voltando à Sto Antônio, diz a sabedoria popular, que ele ajudava as moças pobres a conseguirem dotes e a fazer os enxovais.  

 Ritual para o Dia 13 de Junho




Entre os rituais para atrair namorado e marido, alguns são realmente perversos. Arrancam o menino dos braços do santo, o colocam de cabeça pra baixo, afundam a imagem na água, amarram-no, cortam sua cabeça... nossa... todo tipo de tortura. Tudo bem que é só uma imagem, mas o ato em si, com dose de maldade, será que atrai mesmo algo de bom na vida das pessoas? Se a vibração em direção ao santo não é de amor, como é que se pode atrair amor? Já não está provado que atraímos aquilo que emitimos? Então, para quem acredita em rituais (mas do Bem) fica uma dica para ser feita no dia 13: nessa data beije uma pessoa do sexo oposto carinhosamente no rosto ou na boca. A pessoa não pode ser parente e deve ser solteira. Homossexuais podem beijar pessoas do mesmo sexo, desde que tb sejam solteiras e sem parentesco. Olha que fácil: só um beijo vibrando amor para vc e para o outro. 

Nota da jornalista: Confesso que já fiz e deu muito certo. Acabei ficando com o homem que beijei no dia 13. O namoro durou poucos meses, mas depois dele surgiram outros interessados, no mesmo ano. Pode ter sido coincidência... ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...