terça-feira, 2 de julho de 2013

ANIMAIS EM LUTO - MINHA NOVA MATÉRIA NA MEU PET


Está nas bancas a Meu Pet de abril com várias matérias legais e interessantes sobre bichos. Eu assino a seção "Histórias Reais" falando sobre bichos que continuaram esperando pelo retorno de seus donos durante anos (como o Akita do Japão retratado no filme Sempre ao Seu Lado). Aliás, faz parte da matéria o Lobão, outro akita que há mais de dez anos vive na frente da casa do dono morto em Florianópolis (SC). A história é muito semelhante pq Lobão tb é cuidado pela comunidade. Outros animais escolhem visitar túmulos dos donos como o caso do gatinho Toldo (Itália) e da gatinha Mucufa (RS), além dos cães Capitán (Argentina) e Rambo (Paraná). Você vai conhecer Tim, um cachorrinho que velou o corpo do dono por 20 dias. E que tal as histórias de Caramelo e de Romer, que seguiram ambulâncias e acamparam na frente de hospitais onde seus donos foram internados e, lamentavelmente, morreram? Veterinários explicam como esse comportamento acontece e tb o que fazer para amenizar a dor de um bicho que perdeu seu amado tutor. É uma matéria de seis páginas que teve as fotos envelhecidas - um recurso criativo que coloca o leitor mais no "clima" da matéria.



A revista deste mês traz ainda uma matéria explicando como conseguir boas fotos de seus bichos. Um passo-a-passo que dá dicas de luminosidade, fundo, cenário, ângulo e de como conseguir "aquele sorriso" do seu cão ou gato. Tem tb matéria sobre hidroterapia que, embora não seja muito popular, tem se mostrado uma solução fabulosa para inúmeros animais com problemas de mobilidade. E destaque tb para uma matéria que ensina como cuidar de recém-nascidos orfãos. Quantos já não passarm por esse problema, não é mesmo? Quanta gente não se depara com ninhada de gatos ou de cachorrinhos e não sabe o que fazer para salvá-los num primeiro momento. Eu mesma, só salvei minha gatinha Dianna, pq consegui mãe adotiva. Tentei alimentar Dianna e seu irmãozinho com mamadeira, mas quem disse que deu certo? É muito difícil saber quanto dar, em que posição... de q forma etc. O irmãozinho dela morreu e ela só se salvou pq foi alimentada por mãe postiça. Foi amamentada por um mês e depois a peguei de volta. Tem ainda várias notinhas com informações sobre o mundo pet, estatísticas, etc. Não deixem de ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...