domingo, 28 de julho de 2013

O FASCÍNIO POR GATOS



O que esse bichanos têm de tão especial que encanta especialmente pintores, escritores e outros artistas? Eles são fonte de inspiração e provocam paixões arrebatadoras. Quem tem gato sabe do que estou falando e quem não tem, se passar apenas uma temporada com eles, aprenderá rápido esse caminho da perdição pelos felinos. Na minha matéria de hoje n no portal da ANDA http://www.anda.jor.br/28/07/2013/o-fascinio-por-gatos falo dos artistas amantes de gatos e também de pessoas que mergulharam em trabalhos de extrema dedicação tirando muitos deles das ruas. A matéria está recheada de fotos desses apaixonados por gatos e algumas poses são realmente "marcantes". Na foto acima um dos descendentes do gatinho Snowball. Ele tem seus dedos e cerca de 40 gatos com a mesma mutação vivem no museu Ernest Hemingway. 


Além de escritores, inúmeros artistas plásticos também amam gatos. Um exemplo é Vicky Von Dorf que tem encantadoras telas com gatos e doa parte de seu trabalho para ajudar gatinhos carentes do Brasil (foto acima). No Paraná, uma jornalista vive com seus 82 gatinhos e enfrenta problemas com a prefeitura mesmo se tratando de uma cidadezinha minúscula e acondicionando os felinos num espaço devidamente cercado (foto abaixo). São histórias que vale a pena conhecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...