segunda-feira, 22 de julho de 2013

MEIAS DO BEM! PROJETO GENIAL! VAMOS PARTICIPAR???



 
Que tal doar um par de meias sabendo que alguém que mora na rua, graças ao seu gesto, receberá um novo par e ainda um cobertor para se proteger das noites mais frias? A Puket acaba de lançar a campanha “Meias do Bem” que consiste em arrecadar meias usadas e reciclá-las a fim de transformá-las em cobertores para moradores de rua. De quebra, aquecimento tb para os cães - companheiros de jornada dessas pessoas. Além disso, a cada doação, um sem-teto ganha um novo par de meias. Genial!!! Solidariedade + Reciclagem!!! Os postos de arrecadação são as próprias lojas da Puket, presentes em praticamente todos os shoppings. As editoras Globo e Abril, além da Unicamp, também estarão recebendo as meias que serão lavadas, trituradas e transformadas em cobertores – são necessários 40 pares de meias para que um cobertor de casal seja confeccionado. Com o intermédio de entidades filantrópicas, estas peças serão doadas a milhares de moradores de rua.


“A meia é a peça de roupa que sofre o maior desgaste diário, por isso as pessoas não doam meias, pois elas ficam destruídas. O projeto recupera essas peças e dá uma nova utilidade a elas”, disse Cláudio Bobrow, idealizador do projeto e sócio-fundador da Puket.  A expectativa dos idealizadores do projeto é que sejam doados 50 mil pares de meias ao longo de todo o inverno, período vigente do Meias do Bem neste ano. “Se cada um fizer a sua parte, nós podemos fazer uma grande ação, mudando a realidade de muitas pessoas. Se é possível dar uma nova função a uma peça que fica inutilizável, imagino quanto mais nós podemos fazer quando estamos dispostos a isso”, encerrou Bobrow.

Para mais informações, acesse o hotsite: www.meiasdobem.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...