quarta-feira, 9 de outubro de 2013

IMPERDÍVEL FILME SOBRE GAROTAS DE NOVE PAÍSES EM QUATRO SESSÕES GRÁTIS

No dia 11 de outubro é comemorado o Dia Internacional das Meninas. Para marcar a data, a Plan International Brasil prepara uma série de atividades. Em São Paulo, numa parceria com a Matilha Cultural, a organização exibirá, de 10 a 13 de outubro, o filme “Girl Rising”. Lançado em março deste ano nos Estados Unidos, o documentário retrata a história de nove meninas, de 7 a 16 anos, que vivem em comunidades de países pobres e emergentes que recebem a oportunidade de ir à escola. O filme é rodado em Serra Leoa, Nepal, Etiópia, Afeganistão, Camboja, Haiti, Egito, India, Nepal e Peru. As exibições acontecerão nos dias 10/10 (quinta-feira), às 20h; 11/10 (sexta-feira), às 20h; 12/10 (sábado), às 21h e 13/10 (domingo), às 20h, e integram o calendário da 5ª edição do evento Setembro Verde, da Matilha Cultural.
  Visite o site e veja o trailler do filme:  http://girlrising.com/  


No dia 11, a exibição será seguida de um debate sobre a ação transformadora que a educação tem na vida das meninas, com especialistas e personalidades engajadas com temas relacionados ao papel da mulher na sociedade. Participam da roda de conversa Sabine Righetti, repórter de Educação da Folha de S.Paulo, Célia Bonilha, Assessora Nacional de Gênero e Segurança Econômica da Plan International Brasil, a escritora Clara Averbuck, a web embaixadora do GRAACC e professora da ESPM-SP Liliane Ferrari, e a jornalista, blogueira e organizadora do LuluzinhaCamp Lucia Freitas.


Todas as atividades são gratuitas e fazem parte da campanha Por Ser Menina, da Plan International, que visa promover uma educação de qualidade em ambientes seguros para todas as meninas. A campanha foi lançada mundialmente no dia 11 de outubro de 2012, junto com o a comemoração do Dia Internacional da Menina, estabelecido pelas Nações Unidas como resultado de um esforço da Plan International para dar visibilidade aos problemas que afetam globalmente a vida das meninas em países pobres e emergentes. No Brasil, a campanha conta com o apoio da BDF Nivea. “A Plan acredita que meninas que recebem educação de qualidade terão o poder de transformar suas próprias vidas e as vidas daqueles ao seu redor“, destaca Anette Trompeter, diretora nacional da Plan International Brasil.

Assista ao filme promocional da campanha Por Ser Menina http://goo.gl/GxoYS9
Download do convite em http://goo.gl/T82T3r

 
 Girl Rising
O documentário conta as histórias de nome meninas de diferentes partes do mundo que sofreram com casamentos forçados, escravidão infantil e outras injustiças. Apesar desses obstáculos, as corajosas garotas nos dão esperança e inspiração. Pelo acesso à educação, elas são capazes de quebrar todas essas barreiras e gerar grandes mudanças. A história de cada garota foi escrita por um escritor renomado em seu país de origem e o filme tem financiamento da Intel.


 “Por 40 anos, a Intel cria ferramentas e tecnologia para a inovação e já investiu mais de $1 milhão para melhorar a educação em todo o mundo. Mesmo com todo o progresso que tem sido alcançado, as diferenças sociais que mulheres e meninas enfrentam diariamente ainda estão muito presentes. A Intel acredita que se pode educar e fortalecer meninas e mulheres com a tecnologia para que elas se tornem a força da mudança para a inovação e para o desenvolvimento econômico", declara Rosangela Melatto, gerente Regional de Responsabilidade Corporativa da Intel na América Latina.


 Girl Rising na Matinha Cultural
Onde: Matilha Cultural - r. Rego Freitas, 542, Vila Buarque, centro, São Paulo, SP.
Quando: 10/10 (quinta-feira), às 20h; 11/10 (sexta-feira), às 20h; 12/10 (sábado), às 21h e 13/10 (domingo), às 20h.
Tel.: (11) 3984-2466.
Grátis


 Sobre a Plan
A Plan International é uma organização não-governamental de origem inglesa ativa há 76 anos e presente em 69 países. No Brasil desde 1997, a Plan possui, hoje, mais de 20 projetos que atendem, aproximadamente, 75 mil crianças e adolescentes.Sem qualquer vinculação política ou religiosa e sem fins lucrativos, está voltada para a defesa dos direitos da infância, conforme expressos na Convenção dos Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas.



Assim sendo, a organização trabalha em prol da proteção e contra a violência e abusos de todo tipo, contra a pobreza, a desigualdade e a degradação do meio ambiente e por uma boa alimentação, saúde e educação. A Plan parte do princípio de que assegurar o direito de crianças e adolescentes é um dever e não uma escolha. Para isso, capacita as comunidades a fazer valer esses direitos. Mais informações sobre a Plan International Brasil em www.plan.org.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...