segunda-feira, 14 de outubro de 2013

INIMIGOS NATURAIS OU GRANDES AMIGOS? MINHA MATÉRIA NA REVISTA MEU PET



Na edição de outubro da Meu Pet (nas bancas) falo de casas divididas por cães, gatos e outros bichos em plena harmonia. Especialistas dão dicas de como fazer uma aproximação segura entre animais de espécies diferentes ou que chegaram na casa por último, tendo que encarar a turminha que já domina o lugar. Tem a história da Angélica Cervi, que vive com 15 gatos, um cachorro, um furão e algumas aves.Ao som de música new age, compartilham o mesmo teto sete gatos, três cachorros e cinco peixes com a tutora Cíntia Frattini. E Ruth Madeu conta como o labrador Van Gogh não somente cuida, mas também apronta todas com a gatinha Vitória. Tem ainda uma combinação que poderia ser explosiva: o cão Cohiba, a gata Urna e o pássaro Ícaro... mas que resultou numa amigável conivência. Está queimando as pestanas pra conseguir fazer seu cachorrinho virar amigo do gatinho da casa ou mesmo dos animais do vizinho? Pois mergulhe nessa matéria e descubra como pelos, penas e escamas podem se dar as mãos... ops... patas,  asas, orelhas, rabos? Nem sei!!!


A revista tem também uma  matéria interessante mostrando que "cão que brinca vive mais". Aprensa jogos fáceis para melhorar a saúde física e mental dos cães. Matérias de saúde importantes: Tosse seca (é bom observar melhor esse sintoma) e Epilepsia ( como ajudar o bichinho numa crise). E como escolher a ração do bichano no meio de tantas opções? O que de fato significa cada uma delas... pra que servem e como devem ser administradas? Seu gatinho agradece! E muitas notinhas e curiosidades do mundo pet na edição deste mês, além de dois pôsteres pra lá de fofos com cães e gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...